domingo, 29 de novembro de 2009

"CLAMANDO POR MILAGRES" Ed. Novembro


O Clamando por Milagres, Ed. de novembro, foi um louvor muito especial. Primeiro por ser o segundo encontro e em segundo lugar Deus manifestou a sua unção sobre os participantes, trazendo muita benção e unção.
Realmente é no louvor que Deus age.
Em breve estaremos realizando a terceira edição do evento e você é o nosso convidado especial.

domingo, 8 de novembro de 2009

RECONSTRUIR EM UNIDADE


Deus age quando estamos unidos, de mãos unidas em oração.
Este grupo de oração é seu, e estamos de mãos unidas para que este grupo de oração, a paróquia, a diocese seja reconstruída.
Nós precisamos buscar e querer a reconstrução da igreja.
Quando falamos mal de alguém estamos o amaldiçoando. Então, louvemos a Deus pelo outro.
De mãos unidas vamos louvar a Deus pelos erros do outro para que Deus o liberte e cure.
Ninguém pode falar mal da igreja, quando falamos mal dela, estamos falando mal da nossa mãe.
Vamos louvar e glorificar a Deus de mãos unidas para reconstruir. Para que a Renovação Carismática Católica e a igreja seja reconstruída.
Nós somos irmãos, devemos querer o bem um do outro. A primeira comunidade cristã vivia unida e nós também devemos ser unidos. Por isso, vamos visitar os grupos de oração para louvar a Deus de mãos unidas. Deus nos fez para amar e perdoar.

domingo, 1 de novembro de 2009

O QUE É A FESTA DE "HALLOWEEN"?


Arquivado em: Seitas — Prof. Felipe Aquino at 9:35 pm on segunda-feira, outubro 29, 2007
O QUE É A FESTA DE HALLOWEEN?
O Halloween é uma festa muito comum nos EUA e Europa e é celebrada no dia 31 de Outubro. A comemoração veio dos antigos povos bárbaros Celtas, que habitava a Grã-Bretanha há mais de 2000 anos.
Os Celtas realizavam a colheita nessa época do ano, e, segundo um antigo ritual, para eles os espíritos das pessoas mortas voltariam à Terra durante a noite, e queriam, entre outras coisas, se alimentar e assustar as pessoas. Então os Celtas costumavam se vestir com máscaras assustadoras para afastar estes espíritos.
Esse episódio era conhecido como o “Samhaim”. Com o passar do tempo, os cristãos chegaram à Grã-Bretanha, converteram os Celtas e outros povos da Ilha, especialmente através de S. Patrício no século IV e V; e com o grande S. Columbano no século VI. Com isso, a Igreja Católica transformou este ritual pagão, em uma festa religiosa. Esta estratégia religiosa foi ensinada por S. Leão Magno e S. Gregório Magno. Ela passou a ser celebrada nesta mesma época e, ao invés de honrar espíritos e forças ocultas, o povo recém catequizado, deveria honrar os santos, daí veio o “All Hallows Day”: o Dia de Todos os Santos.
Mas, a tradição entre estes povos continuou, e além de celebrarem o Dia de Todos os Santos, os não convertidos ao Cristianismo celebravam também a noite da véspera do Dia de Todos os Santos com as máscaras assustadoras e com comida. A noite era chamada de “All Hallows Evening”, abreviando-se, veio o Halloween.
Vemos assim que a tradição de comemorar as bruxas ou outros espíritos, não é cristã e deve ser evitada, ainda que tenha apenas uma conotação folclórica. Devemos, sim, celebrar o dia de todos os Santos. Esses são reais e verdadeiros, são modelos de vida para nós e, diante de Deus intercedem por nós sem cessar.
É bom lembrar a recomendação de São Paulo: “As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou queremos provocar a ira do Senhor? Acaso somos mais fortes do que ele?” (1 Cor 10,19-22)
Do livro “Falsas Doutrinas – seitas e religiões”
Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br

"CURA DE GERAÇÕES"


EXODO 20,5-6: A PALAVRA DE DEUS NOS ATESTA AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO NÃO SÓ PARA NÓS, MAS PARA TODA A NOSSA DESCENDÊNCIA. POIS DA MESMA MANEIRA QUE HERDAMOS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DE NOSSOS ANTEPASSADOS TEMOS TAMBÉM A HERANÇA ESPIRITUAL QUE MUITAS VEZES SÃO: VÍCIOS, PECADOS E MALDIÇÕES; AÍ VEMOS A NECESSIDADE DE CLAMAR A MISERICÓRDIA DE DEUS SOBRE NOSSAS GERAÇÕES.