segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Missões na Comunidade Santo Expedito.


Nós da paroquia do Sr. Bom Jesus do Potim, no dia 21/02/2010, participamos das "MISSÕES", na comunidade de Santo Expedito.
Foi um momento muito forte de fé, de amor e de oração. Visitamos todas as casas dos bairros: Barranco Alto e CDHU. Todas as casas que estavam abertas.
Finalizando com a celebração da Santa Missa. Na rua 9, de frente da casa da Bernadete.
Que Deus nos dê forças para irmos adiante.

Música: Via sacra - Ir. Kelly Patrícia

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CARNAVAL


O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".
Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade 2010


O objetivo geral é colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão.
Este objetivo exige que haja justiça social, consciência ambiental, sustentabilidade, empenho na superação da miséria e da fome e, de um modo geral, que se considere com atenção especial, a dignidade da pessoa e o respeito aos direitos humanos.
Esta campanha tem o tema: "ECONOMIA E VIDA", O LEMA: "VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO" (Mt 6,24).

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO - 2010"


Foi um momento abençoado para toda Renovação Carismática Católica do Brasil, e o grupo de oração "Eis me Aqui", estava presente neste evento tão importante para a nós.
Temos a certeza que este ano de 2010 será muito abençoado. As portas estão abertas, é só avançar para conquistar as graças que foram derramadas.
Tendo esta certeza nós devemos permanecer "unidos pela tua Palavra, reconstruiremos as muralhas".