sexta-feira, 30 de abril de 2010

MINISSEMINÁRIO É NO GRUPO DE ORAÇÃO "EIS ME AQUI"


ESTAMOS NOVAMENTE NESTE ANO, PROMOVENDO O MINISSEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO.
O NOSSO OBJETIVO É LEVAR A CULTURA DE PENTECOSTES ADIANTE.
SABEMOS QUE A ESPERANÇA DA SOCIEDADE ESTÁ NA IMPLANTAÇÃO DA CULTURA DE PENTECOSTES.

NÓS INICIAREMOS O PRIMEIRO ENCONTRO NO DIA 8 DE MAIO DE 2010. ÀS 19:30H, NA IGREJA DE SANTO EXPEDITO, EM POTIM/SP.

VENHA TRAGA A SUA FAMÍLIA.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Festa de Santo Expedito - Paróquia do Senhor Bom Jesus


A festa de Santo Expedito deste ano teve o tema: "Não podeis servir a Deus e ao dinheiro".
Foi um momento marcante em nossa comunidade, pois a proposta deste ano foi a vida espiritual. A quermesse voltou a ser uma festa para as nossas famílias. Sem bebidas alcoólicas e sem músicas que estimulam o uso do mesmo.
que Santo Expedito rogue por todos nós.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PROJETO "AMIGOS DE DEUS"


A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA, APRESENTA PARA TODOS OS GRUPOS DE ORAÇÃO, O PROJETO "AMIGOS DE DEUS". ESTE PROJETO VEM NOS TRAZER DE VOLTA UM OLHAR RENOVADO EM NOSSA ESPIRITUALIDADE.
O PROJETO QUER QUE NÓS VOLTEMOS A TER INTIMIDADE COM DEUS FAZENDO A PRÁTICA DO JEJUM, ORAÇÃO PESSOAL, EUCARISTIA, CONFISSÃO, ROSÁRIO E ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO. PORTANTO, VOCÊ QUE FAZ PARTE DE UM GRUPO DE ORAÇÃO TEVE SEMPRE FAZER USO DESSAS PRATICAS ESPIRITUAIS.
NÓS DA PARÓQUIA DO SENHOR BOM JESUS DO POTIM, INICIAMOS O PROJETO "AMIGOS DE DEUS", NA COMUNIDADE DE SÃO BENEDITO, COM A PRESENÇA DOS MEMBROS DOS GRUPOS DE ORAÇÃO.

domingo, 4 de abril de 2010

CNBB perplexa com ataques frequentes e sistemáticos contra Papa




A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) saiu em defesa de Bento XVI neste momento em que o pontífice sofre ataques no contexto dos escândalos de abusos sexuais na Igreja. Em nota oficial pronunciada nessa quarta-feira, o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, recorda que “o povo católico de todo o mundo acompanha, com profunda dor no coração, as denúncias de inúmeros casos de abuso sexual de crianças e adolescentes praticado por pessoas ligadas à Igreja, particularmente padres e religiosos”.

“É de se lamentar, no entanto – prossegue a nota –, que a divulgação de notícias relativas a esses crimes injustificáveis se transforme numa campanha difamatória contra a Igreja Católica e contra o Papa.”

“Deixam-nos particularmente perplexos os ataques frequentes e sistemáticos, ao Papa Bento XVI, como se o então Cardeal Ratzinger tivesse sido descuidado diante dessa prática abominável ou com ela conivente.”

Segundo a CNBB, uma “análise objetiva dos fatos e depoimentos dos próprios envolvidos nos escândalos revela a fragilidade dessas acusações”.

“O Papa, ao reconhecer publicamente os erros de membros da Igreja e ao pedir perdão por esta prática, não merecia esse tratamento, que fere, também, grande parte do povo brasileiro, que sofre com esses momentos difíceis, e reza pelas vítimas e seus familiares, pelos culpados, mas também pelas dezenas de milhares de sacerdotes que, no mundo todo, procuram honrar sua vocação.”

“No momento em que a Igreja Católica e a própria pessoa do Santo Padre sofrem duros e injustos ataques, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil manifesta sua mais profunda união com o Papa Bento XVI e sua plena adesão e total fidelidade ao Sucessor de Pedro”, assinala a nota da CNBB.


CELAM

A presidência do CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano) também expressou nessa quarta-feira, em nota, sua solidariedade a Bento XVI.

“Ao contrário do que alguns setores da imprensa têm publicado, a atitude do então Cardeal Ratzinger em relação a casos de abusos sexuais praticados por alguns membros do clero sempre foi muito firme”, afirma o texto assinado por Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente do CELAM.


“As agressões injustas que Sua Santidade tem sofrido nos levam à contemplação do Cristo, que morreu de forma tão incompreensível na Sexta-Feira Santa, e à união com a Virgem Maria, no silêncio de sua dor no Sábado Santo, na certeza da participação na Vida do Ressuscitado para sermos, cada vez mais, Seus fiéis discípulos missionários”, afirma a nota.

Fonte: Zenit

FAMÍLIA "EIS ME AQUI"

ESTA FAMÍLIA QUER QUE VOCÊ TAMBÉM FAÇA PARTE DELA.
JESUS TE AMA E MARIA TAMBÉM.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA



GRUPOS DE ORAÇÃO EM POTIM/SP
PARÓQUIA DO SENHOR BOM JESUS

SEGUNDA-FEIRA GRUPO "CAMINHANDO COM MARIA"- COM. N.SRA. APARECIDA -ÁS 19:30H
TERÇA-FEIRA GRUPO "FAMÍLIAS EM RESGATE COM CRISTO" - COM. S. JOSÉ - ÀS 19:30H
SEXTA-FEIRA GRUPO "ESPÍRITO SANTO NOS CONDUZ" - COM. S. BENEDITO - ÀS 19:30H
SÁBADO GRUPO "EIS ME AQUI" - COM. SANTO EXPEDITO - ÀS 19:30H
SÁBADO GRUPO "HALLEL" - COM. N. SRA. APARECIDA - ÀS 19:30H.

VENHA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.