sábado, 25 de setembro de 2010

CANDIDATOS A FAVOR DO ABORTO- DIGAMOS NÃO!


CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
73ª Assembléia dos Bispos do Regional Sul 1
Aparecida-SP, 29, 30 de junho e 1 de julho de 2010.

Doc. 15/73ªAB

VOTAR BEM
Os Bispos Católicos do Regional Sul 1, da CNBB (Estado de São Paulo), no cumprimento de sua missão pastoral, oferecem as seguintes orientações aos seus fiéis para a participação consciente e responsável no processo político-eleitoral deste ano:
1. O poder político emana do povo. Votar é um exercício importante de cidadania; por isso, não deixe de participar das eleições e de exercer bem este poder. Lembre-se de que seu voto contribui para definir a vida política do País e do nosso Estado.
2. O exercício do poder é um serviço ao povo. Verifique se os candidatos estão comprometidos com as grandes questões que requerem ações decididas dos governantes e legisladores: a superação da pobreza, a promoção de uma economia voltada para a criação de postos de trabalho e melhor distribuição da renda, educação de qualidade para todos, saúde, moradia, saneamento básico, respeito à vida e defesa do meio ambiente.
3. Governar é promover o bem comum. Veja se os candidatos e seus partidos estão comprometidos com a justiça e a solidariedade social, a segurança pública, a superação da violência, a justiça no campo, a dignidade da pessoa, os direitos humanos, a cultura da paz e o respeito pleno pela vida humana desde a concepção até à morte natural. São valores fundamentais irrenunciáveis para o convívio social. Isso também supõe o reconhecimento à legítima posse de bens e à dimensão social da propriedade.
4. O bom governante governa para todos. Observe se os candidatos representam apenas o interesse de um grupo específico ou se pretendem promover políticas que beneficiem a sociedade como um todo, levando em conta, especialmente, as camadas sociais mais frágeis e necessitadas da atenção do Poder público.
5. O homem público deve ter idoneidade moral. Dê seu voto apenas a candidatos com “ficha limpa”, dignos de confiança, capazes de governar com prudência e equidade e de fazer leis boas e justas para o convívio social.
6. Voto não é mercadoria. Fique atento à prática da corrupção eleitoral, ao abuso do poder econômico, à compra de votos e ao uso indevido da máquina administrativa na campanha eleitoral. Fatos como esses devem ser denunciados imediatamente, com testemunhas, às autoridades competentes. Questione também se os candidatos estão dispostos a administrar ou legislar de forma transparente, aceitando mecanismos de controle por parte da sociedade. Candidatos com um histórico de corrupção ou má gestão dos recursos públicos não devem receber nosso apoio nas eleições.
7. Voto consciente não é troca de favores, mas uma escolha livre. Procure conhecer os candidatos, sua história pessoal, suas ideias e as propostas defendidas por eles e os partidos aos quais estão filiados. Vote em candidatos que representem e defendam, depois de eleitos, as convicções que você também defende.
8. A religião pertence à identidade de um povo. Vote em candidatos que respeitem a liberdade de consciência, as convicções religiosas dos cidadãos, seus símbolos religiosos e a livre manifestação de sua fé.
9. A Família é um patrimônio da humanidade e um bem insubstituível para a pessoa. Ajude a promover, com seu voto, a proteção da família contra todas as ameaças à sua missão e identidade natural. A sociedade que descuida da família, destrói as próprias bases.
10. Votar é importante, mas ainda não é tudo. Acompanhe, depois das eleições, as ações e decisões políticas e administrativas dos governantes e parlamentares, para cobrar deles a coerência para com as promessas de campanha e apoiar as decisões acertadas.

Aparecida, 29 de junho de 2010



Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do CONSER


Dom Benedito Beni dos Santos
Vice-Presidente

Dom Airton José dos Santos
Secretário-Geral



deputados que são a favor do "ABORTO"

ARNALDO JARDIM PPS /SP - Gabinete: 368 - Anexo: III
CÂNDIDO VACCAREZZA PT /SP - Gabinete: 958 - Anexo: IV
DEVANIR RIBEIRO PT /SP - Gabinete: 537 - Anexo: IV
DR. UBIALI PSB /SP - Gabinete: 484 - Anexo: III
IVAN VALENTE PSOL /SP - Gabinete: 716 - Anexo: IV
JILMAR TATTO PT /SP - Gabinete: 643 - Anexo: IV
JOSÉ GENOÍNO PT /SP - Gabinete: 311 - Anexo: IV
JOSÉ MENTOR PT /SP - Gabinete: 502 - Anexo: IV
PAULO PEREIRA DA SILVA PDT /SP - Gabinete: 217 - Anexo: IV
PAULO TEIXEIRA PT /SP - Gabinete: 281 - Anexo: III
REGIS DE OLIVEIRA PSC /SP - Gabinete: 911 - Anexo: IV
VICENTINHO PT /SP - Gabinete: 740 - Anexo: IV

domingo, 19 de setembro de 2010

NOITE POR CURA DE GERAÇÕES


NESTE ÚLTIMO SÁBADO, 18DE SETEMBRO DE 2010, FOI REALIZADO NO GRUPO DE ORAÇÃO "EIS ME AQUI", UMA NOITE DEDICADA A CURA DE GERAÇÕES. TIVEMOS A PRESENÇA DO NOSSO DIÁCONO E FUTURO PADRE ISMAEL QUE NOS ABENÇOOU.

A NOITE POR CURA DE GERAÇÕES, É UMA NOITE DEDICADA A FAZER ORAÇÕES POR NOSSOS ANTEPASSADOS ONDE CORTAMOS PELA FORÇA DO ESPÍRITO SANTO TODA INFLUÊNCIA MÁ, TRAUMAS E PECADOS DOS NOSSOS ANCESTRAIS. BUSCAMOS A LIBERTAÇÃO PARA QUE OS NOSSOS DESCENDENTES E NÓS TENHAMOS UMA VIDA LIVRE DE MALDIÇÕES.



FOI UMA MARAVILHA DE DEUS, UMA NOITE CHEIA DE PAZ E BENÇÃOS.

sábado, 18 de setembro de 2010

"SETEMBRO - MÊS DA BÍBLIA"


SETEMBRO, MÊS DA BÍBLIA
2008/09/07 — amisade
Porque Setembro é o mes da Bíblia?
Por causa do aniversariante São Jerônimo, dia 30 de setembro, autor no Século IV da tradução latina da Bíblia, e grande estudioso e apaixonado pela Sagrada escritura.
[]
Chegou setembro anunciando a chegada da primavera, cheia de vida e de flores.
E setembro traz para a Igreja a celebração do mês da Bíblia, essa Bíblia que é toda ela um jardim florido com as flores de Deus.
Desde a majestosa simplicidade da História dos Primórdios nos primeiros capítulos do Gênesis, a vocação de Abraão, a era dos patriarcas, o Êxodo, dominado pela figura empolgante de Moisés, e a grande gesta do deserto, das maravilhas de Deus, da Aliança do Sinai.
Depois, os juizes e os reis, com as figuras inexcedíveis de Davi e Salomão. E a divisão do povo em dois reinos: O de Judá e de Israel. O Exílio na Babilônia e a volta e a recomposição.
Tudo isso iluminado pela Palavra dos profetas, que iam mostrando o sentido das coisas de Deus para além das vicissitudes das guerras e do domínio da terra. E tudo cantado em canções de louvor, de súplica e às vezes de dor e contrição. São os Salmos, cuja poesia não é superada por nenhuma poesia humana.

Depois vem o Novo Testamento, quando Deus, “depois de ter falado mil vezes e de diversos modos aos Pais pelos profetas, falou definitivamente no filho a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual fez os séculos” (Hb 1,1s). Nada mais sábio nem mais santo do que o livro do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, nas quatro redações dos sinóticos e de São João, continuando depois como que num eco de vida e de eficácia no Livro dos Atos dos Apóstolos e nas cartas de São Paulo e de outros apóstolos, terminando com o Apocalipse, que é um cântico de vitória e de esperança.

Na Bíblia, Deus nos revela através de palavras e de acontecimentos intimamente entrelaçados, de tal sorte que as obras ajudam a manifestar e confirmar os ensinamentos e realidades significadas pelas palavras; e estas, por sua vez, proclamam as obras e elucidam o mistério nelas contido (cfr DV 2/162). E Deus se serve de autores humanos, por Ele inspirados e de linguagem humana e até dos gêneros literários usados em cada época para nos manifestar a sua verdade. É o que São João Crisóstomo chamou de “Divina Condescendência”. Deus desce até nós. Fica perto de nós.
A Bíblia mais do que um livro, se poderia dizer uma carta cheia de ternura de um pai que se comunica com seus filhos.
A Igreja – como nem poderia deixar de ser – tem a maior estima com a Bíblia . E nela “escuta religiosamente a palavra de Deus, santamente a guarda e fielmente a expõe” (Ibid. 10/176). E, para que realmente possa ser fiel a sua exposição da palavra de Deus ao seu povo, encoraja e oriente uma multidão de estudiosos, de peritos e de exegetas, que nos ajudam a entender bem hoje de livros que foram escritos há tantos séculos e traduzidos e transcritos em infinitas cópias.
Esses homens doutos realizam como que um trabalho preparatório para que possa amadurecer convenientemente o julgamento da Igreja. Eles tem consciência de que a Sagrada Escritura deve ser lida e interpretada naquele mesmo Espírito em que foi escrita e, para isso, tem presente o conteúdo e a unidade de toda a Escritura, levando em conta a tradição viva da Igreja e a analogia da fé.
O Mês da Bíblia há de nos ajudar a nos familiarizarmos sempre mais com o texto sagrado, não só pela leitura que deles se faz na liturgia, mas em nossas leituras e meditações pessoais ou nos círculos Bíblicos e grupos de reflexão que hoje fazem crescer tanto a Igreja, alimentada com a Palavra de Deus.
E seria muito importante nos lembrarmos de que o Espírito não só inspirou os autores sagrados para que escrevessem os livros, mas continua de algum modo misterioso a inspirar a Igreja e os fiéis, quando lemos esses livros. Por isso mesmo, não se lê a Sagrada Escritura apenas por uma curiosidade científica ou para deleite estético. É um falar com Deus.
Lembramo-nos de que assim se estabelece colóquio entre Deus e o homem, uma vez que ” A Ele falamos quando rezamos e a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos”
(Santo Ambrósio , apud DV 25/196).

"Votos íntimos e suas consequências"



Você sabe o que são votos íntimos? E como superá-los na sua vida? Por meio desse Podcast você terá condições de entender de forma mais aprofundada o que é um voto íntimo e suas consequências, pois, quando saímos da falta de conhecimento temos condições de crescer no "Projeto de Vida e Salvação", que Deus tem para cada filho d'Ele. O sol da justiça divina, ou seja, a luz da verdade, precisa brilhar na nossa vida para dissipar as trevas do erro e dos maus sentimentos. É preciso constatar com isso que toda pessoa presa ao passado não consegue dar os passos necessários para o "novo" de Deus.

Enquanto o passado não for resolvido no interior, o seu presente, e consequentemente o seu futuro, nunca serão expressão de uma liberdade em Deus. E por que razão a liberdade não é possível nessa escravidão ao passado? Pelo simples fato de que o ser humano não foi criado para viver esse determinismo, quando algo não deixa de ser passado em nós, ou seja, passa a ser uma ferida permanente e presente. Dessa forma, o saborear do presente da vida fica impossibilitado e, muitas vezes, inexistente, não acontecendo na intensidade e na liberdade que lhe são próprias.

Quem ama, mesmo que inconcientemente, mais a dor do passado do que o presente – que em si mesmo já é alegria, dependendo do olhar que se tem da vida – nunca terá em sua história sentido de eternidade. Que a reflexão breve desse bate-papo o ajude a superar os seus desafios interiores, pois, o tempo de viver o dinamismo da mudança, do amadurecimento e do crescimento é o hoje. Seja decidido.




Oração para Quebrar Votos Íntimos

Pai Celestial, derrama teus Espírito Santo sobre mim. Revela-me quaisquer voto íntimo que eu possa Ter feito na minha vida.

Senhor em muitos momentos de minha vida, por causa de diversas situações, desespero, tristeza , decepções, solidão, medo, insegurança, deixei de acreditar nas tuas palavras, nas tuas graças e no teu poder. No meu desespero, acabei criando para mim votos íntimos, e sei que este votos tanto o Senhor respeita a minha vontade, como o inimigo, satanás , usa dele para me fazer sofrer.

Senhor quero agora Te apresentar e renunciar a cada um deles ( fale cada voto que você colocou em sua vida… a exemplo: de nunca mais gostar de ninguém, não mais casar, de não ter sorte , de não ser amado, de não amar mais ninguém, de não mais chorar por ninguém, de não mais rezar e ir a igrteja, de não mais perdoar as pessoas que me feriram, de não ter filhos(a), de ser azarado, de ser mal, de fazer as pessoas que te ama sofrer, de não conseguir estudar, de que Deus não gosta de você, nada na minha vida da certo, sou um rejeitado, só vejo sofrimento em minha vida, só vejo coisas ruim, meu emprego não presta, meu salário é uma miséria, minha casa é ruim, só ando mal acompanhado, não gosto de mim( das minha mãos, cabelos, pés, olhos, boca, rosto, altura, cor,), não gosto de meu bairro, da minha rua, dos meus objetos, bens materiais.

Senhor Jesus Cristo, em Teu Santo nome, eu quebro e desfaço todo esses votos íntimos. Rejeito cada um deles. Entrego todos eles a Ti . Livra-me deles e lava-me com teu sangue e me liberte deste jugo.

Senhor Jesus, dá-me a graça e força para chorar de novo, para amar de novo, para namorar novamente ou casar, para Ter filhos, para Ter amizades, para falar com as pessoas que nunca mais falaria, para perdoar quem me ofendeu, para dirigir de novo carros, para rezar de novo, ir a igreja, a cada voto que eu tinha dito(fale cada um deles refazendo a graça de viver cada situação de novo)…caia por terra e não me bloqueia mais e que o inimigo não use mais isto contra mim….

Obrigado Jesus, por me libertares. Por favor, dá-me a graça e a força para confiar em Ti e não mais fazer votos. Amém.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"TESTEMUNHO"


Agradecemos a Deus pela graça que alcançamos por meio do Grupo de Oração "Eis me Aqui".
Os constantes problemas de saúde do Rodrigo Júnior e João Pedro que respectivamente, se resume em dores nas pernas (praticamente todas as noites) e crises alérgicas que não se sabia a causa, apenas diagnósticos sobre a impossibilidade de cura.
Nossas orações mostraram um caminho "diferente" para o fim das enfermidades. Conhecemos o Grupo de Oração "Eis me Aqui" e com fé os nossos novos amigos, cheios do Espírito Santo nos mostraram o poder de Deus.
Hoje Rodrigo Júnior não tem dores noturnas nas pernas e João Pedro, após diagnóstico: "A vida toda vai tomar remédio", está sem crises de alergia.
Isto só foi possível porque recebemos a benção de Deus pela ajuda de nossos amigos.
Eis-nos aqui. agradecendo o Senhor.
Acrescentamos também pela saúde da vovó paterna Osmarina, que apresentava constantes crises alérgicas pelo corpo e na pele, após tratamentos médicos sem sucesso, foi curada pela oração na palavra de Deus.
Com este maravilhoso Grupo de oração, vivenciamos o poder de Deus em nossas vidas.
E, sabemos que esta busca por Deus deve ser diariamente através da palavra, jejum e orações.
Agradecemos a Deus pela nossa família e pedimos que ele permaneça sempre no nosso dia a dia. E,na vida do Grupo de Oração "Eis me Aqui" e na de suas famílias também.


Rodrigo,
Simone,
João Pedro,
Rodrigo Júnior,
Osmarina.