quinta-feira, 21 de abril de 2011

"SEMANA SANTA: VOLTEMOS A DEUS O NOSSO CORAÇÃO"

COMO ESSE TEMPO É DE REFLEXÃO SOBRE OS NOSSOS ATOS, PECADOS, FRAQUEZAS...
MAS, JESUS, FARIA "TUDO DE NOVO SÓ PRA TER O NOSSO CORAÇÃO".
ENTÃO, POR QUE NÃO NOS LANCEMOS AOS PÉS DE JESUS E DEIXEMOS SER AMADOS POR ELE?
VOCÊ É PRECIOSO AOS OLHOS DE DEUS...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SEMANA ESTADUAL DA PARTILHA




AOS COORDENADORES DE GRUPOS DE ORAÇÃO NA RCC DO ESTADO DE SÃO PAULO

Estado de São Paulo, 15 de abril de 2011.

“Por causa da Tua palavra, lançaremos as redes!”

Querido(a) irmão(ã), coordenador(a) de Grupo de Oração, a paz de Jesus!

A RCC no Estado de São Paulo estará realizando entre os dias 01 e 07 de maio de 2011 a SEMANA ESTADUAL DA PARTILHA.

Todos somos testemunhas do grande empenho da RCC BRASIL em realizar os sonhos de Deus em nosso País. Temos nos alegrado com os Projetos de Missão dentro e fora do país, com a construção da Sede Nacional, com a formação de líderes e servos através das Escolas Nacionais e Regionais de formação, com a Formação à Distância (IEAD) e os Programas de Evangelização por meio da TV e WEBTV, além de todos os investimentos na infra-estrutura do Escritório Nacional, tão necessários para a administração de todas essas frentes de evangelização nacional. Alguns projetos nacionais estão em andamento, a fim de favorecer uma arrecadação que possa manter essas frentes de evangelização.

Sempre que solicitados, cada diocese e grupo de oração em comunhão com a RCC, tem demonstrado grande empenho, esforçando-se para dar sua contribuição. Aproveito aqui para agradecer seu empenho e participação em todas essas iniciativas nacionais.

Nesses dias, porém, percebendo as necessidades que passam a Escritório Nacional, coloquei-me em oração e senti um grande mover do Espírito de convidar todo o Estado de São Paulo a uma iniciativa de realizar uma ação que consiga manifestar nossa solicitude com aqueles que se dedicam trabalhando diariamente pelo bem do nosso Movimento. Tenho notícias de que o Escritório Nacional está precisando de um auxílio com grande urgência. Sabemos que a solicitude por todos os irmãos, a partilha propriamente - é parte constitutiva no mistério da Igreja.

O apóstolo Paulo narra um episódio em que ele mesmo vai, certa vez, à comunidade de Jerusalém levar o fruto de uma coleta que os irmãos da Macedônia e Acaia houveram por bem fazê-lo para ajudar àquela comunidade (Rm 15,26).

Inspirados por esse texto bíblico e respondendo aos apelos do Espírito, venho até você para convidá-lo a participar desse gesto de unidade e partilha. Durante esses dias (01 a 07 de maio) cada grupo de oração que desejar participar, poderá realizar alguma ação simples de arrecadação, como por exemplo:

Uma coleta no Grupo de Oração: durante esta SEMANA ESTADUAL DA PARTILHA, realizar uma coleta no GO (pode ser por doações espontâneas, vendas de bolo, salgado etc.) a serem destinados à RCC Brasil. O coordenador do Grupo de Oração fará depois o envio por meio de depósito bancário diretamente na conta da RCC BRASIL (Conta Corrente 3587-1, operação 003, agência 0495, na Caixa Econômica Federal).

Acredito que, embora simples, esta ação resultará num verdadeiro milagre na vida da RCC BRASIL. Quero lembrar que o gesto de participar da SEMANA ESTADUAL DA PARTILHA e a liberalidade tem um significado maior do que a quantia arrecada em si mesma (Lembre-se da oferta da viúva!). Irmão(ã), conto muito com a participação de seu Grupo de Oração!

Gostaria também de contar com sua colaboração ajudando-nos divulgar essa SEMANA ESTADUAL DA PARTILHA. Se você conhece ou possui algum site, blog ou qualquer outro meio que possa ser útil para divulgação, junte-se a nós, por favor. (Estarei enviando uma arte para divulgação na internet). Vamos criar uma grande rede de comunicação dessa graça e trabalharmos para que nossa Unidade seja refletida no Brasil, para o bem da evangelização e para a glória do nome de Jesus!

Se desejar, escreva para nós, dizendo como será feita esta ação em seu GRUPO DE ORAÇÃO, E COLOCAREMOS EM NOSSO SITE ESTADUAL O SEU GESTO DE UNIDADE. (lembre-se de colocar o nome de seu grupo de oração, cidade e diocese, envie para rccsp@hotmail.com)

Sei que o Espírito Santo, fortaleza dos fracos, nos ajudará nessa ação fraterna. Que Deus derrame copiosamente suas bênçãos sobre seu Grupo de Oração e sua vida.

Peço as intercessões da beata Elena Guerra e de Nossa Senhora de Pentecostes sobre esta nossa ação.

Receba um abraço fraterno,


Rogério Soares
Presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo

sábado, 16 de abril de 2011

"VEM AÍ, VIRADA RADICAL 2011"

VIRADA RADICAL 2011
Tema: “Por causa da Tua palavra lançarei as redes” (Lc. 5,5)


DIA 5 DE MAIO – MISSA DA MISERICÓRDIA
LOCAL: IGREJA MATRIZ DO SENHOR BOM JESUS
HORÁRIO: DAS 19:30H ÁS 21:30H.
DIAS: 4, 5 e 6 DE MAIO DE 2011.
REALIZAÇÃO: RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - POTIM

segunda-feira, 4 de abril de 2011

"FESTA DE SANTO EXPEDITO- 2011"


DE 7 A 10 DE ABRIL DE 2011, NA IGREJA DE SANTO EXPEDITO, POTIM,SP. ESTAREMOS CELEBRANDO NOSSO PADROEIRO. NOSSA COMUNIDADE ESTÁ EM FESTA. LOUVANDO E GLORIFICANDO A DEUS PELOS DONS E BENÇAOS QUE NOS DESTE PELA INTERCESSÃO DE SANTO EXPEDITO.

VENHA VOCÊ TAMBÉM PARTICIPAR DO TRÍDUO, NOS DIAS CITADOS ACIMA, A PARTIR DAS 19:30H.