segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

G.O. Eis me Aqui, presente na Assembléia Arquidiocesana.


Nós do Grupo de Oração Eis me Aqui, estivemos presente na Assembléia Arquidiocesana. Fomos representados pelos dirigentes: Bertoni e Émerson e os membros da equipe do grupo: João, Reginaldo e Luiz Gonzaga.

No sábado (21/01/2012), tivemos as pregações da Edma (Coordenadora Estadual do Ministério de Intercessão do Estado de São Paulo) e, da Salete (Presidente Arquidiocesana da RCC/Aparecida). E no domingo (22/01/2012) a pregação do Rogério (Presidente Estadual da RCC/SP).

Foram momentos de reflexão e decisão para levar a obra de Deus, que é a RCC, à frente.

site da RCC da Arquidiocese de Aparecida

A RCC da Arquidiocese de Aparecida/SP, está com um site superlegal. Acesse e confira.
rccaparecida.org.br
A RCC (Renovação Carismática Católica) é um movimento da igreja Católica presente no mundo todo. Nossa missão é promover a Cultura de Pentecostes.

A Arquidiocese de Aparecida compreende quatro cidades do Vale do paraíba: Aparecida, Guaratinguetá, Roseira e Potim.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CARNAVAL: É PARA OS CRISTÃOS OU NÃO?


Dizem que o carnaval teve seu início na igreja católica, onde as pessoas comiam carne, festival da carne. E, após esses três dias de festa se guardavam ao jejum e à oração.
Hoje carnaval é sinônimo de orgias, depravação e muito mais..., mas para o católico de verdade são dias para se preparar para atravessar a quaresma, onde iremos refletir sobre as nossas atitudes.
Pergunto. O que é mais fácil fazer? Seguir aquilo que o mundo quer, ou, o que Deus quer para nós? Pense!

Deixe o seu comentário a respeito deste post.

Equipe Eis me Aqui.

sábado, 14 de janeiro de 2012

RETIRO DO G.O. EIS ME AQUI



NÓS DO GRUPO DE ORAÇÃO "EIS ME AQUI", ESTIVEMOS REUNIDOS PARA AVALIARMOS O ANO DE 2011. DISCUTIMOS AS POSTURAS QUE DEVEMOS TOMAR EM 2012.
PERCEBEMOS QUE SEM SANTIDADE E INTIMIDADE COM DEUS, FICA IMPOSSÍVEL SER UM CRISTÃO AUTÊNTICO.
NOTAMOS QUE O GRUPO DE ORAÇÃO É O "PRONTO-SOCORRO" DE DEUS PARA AS PESSOAS QUE SE ENCONTRAM FERIDAS E ILUDIDAS PELAS PROMESSAS DE FELICIDADE DO MUNDO. SÓ JESUS CRISTO É A FELICIDADE.

JUNTE-SE A NÓS E VENHA FAZER PARTE.

A PAZ!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Medicamento para o Ano Novo



A palavra "novo" recorda pensamentos de um novo começo. Não bastam bons propósitos. É necessário fazer a escolha certa do caminho a seguir. E o único caminho é Jesus Cristo. Há muitos anos aconteceu uma reunião de cristãos onde foi colocada a questão: " Existe alguma coisa original sobre Jesus Cristo?". Uma pessoa muito simples levantou a sua mão e disse: " Jesus Cristo nunca desiste de ninguém. Ele sempre ajuda a pessoa a começar de novo. Há sempre a possibilidade de um novo começo."

Por isso, quero oferecer a você alguns versículos bíblicos para inspirar a sua vida. Use-os durante este ano. Deixe-os inspirar o seu coração e também serem como que pílulas do remédio de Deus para uma vida vitoriosa.

Para ter um coração novo

Ez 11,19-20

"eu lhes darei um só coração e os animarei com um espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne, a fim de que observem as minhas leis, guardem e pratiquem os meus mandamentos, sejam o meu povo e eu o seu Deus."

Ez 18,31-32

"Repeli para longe de vós todas as vossas culpas, para criardes em vós um coração novo e um novo espírito. Por que haveríeis de morrer, israelitas? Não sinto prazer com a morte de quem quer que seja - oráculo do Senhor Javé! Convertei-vos, e vivereis!"

Para ser uma nova pessoa

2 Cor 5,17

"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!"

Gl 6,15-16

"Porque a circuncisão e a incircuncisão de nada valem, mas sim a nova criatura. A todos que seguirem esta regra, a paz e a misericórdia, assim como ao Israel de Deus."

Ef 2,14-16

"Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava, abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz, e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade."

Mente renovada

Rm 12,2

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."

Ef 4,20-24

Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade."

Para viver de uma maneira nova

Jo 13,34-35

"Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."

1 Jo 2,7-8

Caríssimos, não vos escrevo nenhum mandamento novo, mas sim o mandamento antigo, que recebestes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que acabais de ouvir. Todavia, eu vos escrevo agora um mandamento novo - verdadeiramente novo, nele como em vós, porque as trevas passam e já resplandece a verdadeira luz.

Para receber um novo nome

Apc 2,17

"Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei o maná escondido e lhe entregarei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, senão aquele que o receber."

Apc 3,12

"Farei do vencedor uma coluna no templo de meu Deus, de onde jamais sairá, e escreverei sobre ele o nome de meu Deus, e o nome da cidade de meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus enviada por meu Deus, assim como o meu nome novo."

Cantar com alegria pelo presente da vida


Sl 33,3-5

"Cantai-lhe um cântico novo, acompanhado de instrumentos de música, porque a palavra do Senhor é reta, em todas as suas obras resplandece a fidelidade: ele ama a justiça e o direito, da bondade do Senhor está cheia a terra.

Sl 39,4

"pôs-me nos lábios um novo cântico, um hino à glória de nosso Deus. Muitos verão essas coisas e prestarão homenagem a Deus, e confiarão no Senhor."

Apc 5,9-10

"Cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça; e deles fizeste para nosso Deus um reino de sacerdotes, que reinam sobre a terra. "


Sempre andar na presença de Deus

Col 3,23-25

"Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens,certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor.Quem cometer injustiça, pagará pelo que fez injustamente; e não haverá distinção de pessoas."

Vencer a tristeza e o medo

Mt 11,28-30

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."

Para a tentação

I Cor 10,13

"Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela."

Doença

Mc 11,23-24

"Em verdade vos declaro: todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre. Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado."

Medicamento sem efeito colateral,
para tomar sempre,
principalmente aos domingos: Eucaristia

Jo 6,53

"se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.."

Autor: Pe. Alberto Gambarini