sábado, 18 de setembro de 2010

"Votos íntimos e suas consequências"



Você sabe o que são votos íntimos? E como superá-los na sua vida? Por meio desse Podcast você terá condições de entender de forma mais aprofundada o que é um voto íntimo e suas consequências, pois, quando saímos da falta de conhecimento temos condições de crescer no "Projeto de Vida e Salvação", que Deus tem para cada filho d'Ele. O sol da justiça divina, ou seja, a luz da verdade, precisa brilhar na nossa vida para dissipar as trevas do erro e dos maus sentimentos. É preciso constatar com isso que toda pessoa presa ao passado não consegue dar os passos necessários para o "novo" de Deus.

Enquanto o passado não for resolvido no interior, o seu presente, e consequentemente o seu futuro, nunca serão expressão de uma liberdade em Deus. E por que razão a liberdade não é possível nessa escravidão ao passado? Pelo simples fato de que o ser humano não foi criado para viver esse determinismo, quando algo não deixa de ser passado em nós, ou seja, passa a ser uma ferida permanente e presente. Dessa forma, o saborear do presente da vida fica impossibilitado e, muitas vezes, inexistente, não acontecendo na intensidade e na liberdade que lhe são próprias.

Quem ama, mesmo que inconcientemente, mais a dor do passado do que o presente – que em si mesmo já é alegria, dependendo do olhar que se tem da vida – nunca terá em sua história sentido de eternidade. Que a reflexão breve desse bate-papo o ajude a superar os seus desafios interiores, pois, o tempo de viver o dinamismo da mudança, do amadurecimento e do crescimento é o hoje. Seja decidido.




Oração para Quebrar Votos Íntimos

Pai Celestial, derrama teus Espírito Santo sobre mim. Revela-me quaisquer voto íntimo que eu possa Ter feito na minha vida.

Senhor em muitos momentos de minha vida, por causa de diversas situações, desespero, tristeza , decepções, solidão, medo, insegurança, deixei de acreditar nas tuas palavras, nas tuas graças e no teu poder. No meu desespero, acabei criando para mim votos íntimos, e sei que este votos tanto o Senhor respeita a minha vontade, como o inimigo, satanás , usa dele para me fazer sofrer.

Senhor quero agora Te apresentar e renunciar a cada um deles ( fale cada voto que você colocou em sua vida… a exemplo: de nunca mais gostar de ninguém, não mais casar, de não ter sorte , de não ser amado, de não amar mais ninguém, de não mais chorar por ninguém, de não mais rezar e ir a igrteja, de não mais perdoar as pessoas que me feriram, de não ter filhos(a), de ser azarado, de ser mal, de fazer as pessoas que te ama sofrer, de não conseguir estudar, de que Deus não gosta de você, nada na minha vida da certo, sou um rejeitado, só vejo sofrimento em minha vida, só vejo coisas ruim, meu emprego não presta, meu salário é uma miséria, minha casa é ruim, só ando mal acompanhado, não gosto de mim( das minha mãos, cabelos, pés, olhos, boca, rosto, altura, cor,), não gosto de meu bairro, da minha rua, dos meus objetos, bens materiais.

Senhor Jesus Cristo, em Teu Santo nome, eu quebro e desfaço todo esses votos íntimos. Rejeito cada um deles. Entrego todos eles a Ti . Livra-me deles e lava-me com teu sangue e me liberte deste jugo.

Senhor Jesus, dá-me a graça e força para chorar de novo, para amar de novo, para namorar novamente ou casar, para Ter filhos, para Ter amizades, para falar com as pessoas que nunca mais falaria, para perdoar quem me ofendeu, para dirigir de novo carros, para rezar de novo, ir a igreja, a cada voto que eu tinha dito(fale cada um deles refazendo a graça de viver cada situação de novo)…caia por terra e não me bloqueia mais e que o inimigo não use mais isto contra mim….

Obrigado Jesus, por me libertares. Por favor, dá-me a graça e a força para confiar em Ti e não mais fazer votos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário