segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PROJETO "AMIGOS DE DEUS" - ROSÁRIO


NESTE MÊS, NÓS DA ARQUIDIOCESE DE APARECIDA, VAMOS FAZER DE FORMA MAIS INTENSA A PRÁTICA ESPIRITUAL DO ROSÁRIO(TERÇO).
POIS O TERÇO É "uma oração universal: assim poderia ser definido o Rosário (e o Terço). Afinal, a qualquer hora do dia, em qualquer lugar do mundo, alguém o reza para louvar o Senhor ou agradecer-lhe seus dons, para suplicar graças ou pedir-lhe perdão dos próprios pecados. A cada momento alguém está contemplando os mistérios da vida de Jesus."
"Conforme as palavras do Santo Padre João Paulo II: O Rosário (ou Terço) é a oração para este mundo. É arma espiritual na luta contra o mal. É uma oração para salvação das pessoas, para a transformação das famílias, para a mudança da nossa sociedade e para que o mundo seja salvo."
ENTÃO MEU IRMÃO OU MINHA IRMÃ, JUNTE-SE A NÓS E VENHA SER VITORIOSO(A), ATRAVÉS DESTA PRÁTICA ESPIRITUAL TÃO SIMPLES, MAS PODEROSA.

COMO REZAR:

Para Rezar o Terço

• Inicia-se com o "+Pelo sinal da Santa Cruz, +livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, +dos nossos inimigos", ou somente faz-se o Sinal da Cruz (quando em grupo é sempre bom usar cânticos: para iniciar, entre os Mistériose ao final do Terço ou Rosário);
• segurando o terço, fazemos a Oração Inicial e o Oferecimento, após segurando a Cruz do Terço reza-se o Credo;
• reza-se um Pai-Nosso, após três Ave-Marias, um Glória-ao-Pai e a Jaculatória;
• Início dos Mistérios: anúncio do Mistério, (a leitura bíblica e uma pausa de silêncio, para meditar se a pessoa assim o desejar);
• em cada Mistério, rezam-se um Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, 1 Glória-ao-Pai e a Jaculatória;
• no Quinto e último Mistério após a Jaculatória, fazemos o Agradecimento, após reza-se uma Salve-Rainha;
• faça o Sinal da Cruz e o Terço está encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário