sábado, 5 de novembro de 2011

JESUS, EU CONFIO EM VÓS



Jesus,
eu confio em Vós.
O que é
confiar?
É acreditar
em Deus cegamente.
Muitas vezes
dizemos que confiamos em Deus, mas quando o que eu pedi a Deus demora de se
realizar eu desconfio de Deus. Pergunto se Deus ouviu a minha oração, ou se eu
não sei pedir.
Em Tg 4,2-3
São Tiago nos diz: “Pedis e não recebeis, porque
pedis mal, com o fim de satisfazerdes as vossas paixões.4 Adúlteros, não sabeis que
o amor do mundo é abominado por Deus? Todo aquele que quer ser amigo do mundo
constitui-se inimigo de Deus.
Se pedimos
com um coração dividido, "adúltero" Deus não nos pode ouvir, porque
deseja nosso bem, nossa vida.
Tg 4,5 “Ou imaginais
que em vão diz a Escritura: Sois amados até o ciúme pelo espírito que habita em
vós?” Nosso Deus é "ciumento" de nós, o que é o sinal
da verdade de seu amor. Entremos no desejo de seu Espírito e seremos ouvidos
(CIC 2737) Não
te aflijas se não recebes imediatamente de Deus o que lhe pedes: pois Ele quer
fazer-te um bem ainda maior por tua perseverança em permanecer com Ele na
oração. Ele quer que nosso desejo seja provado na oração. Assim Ele nos prepara
para receber aquilo que Ele está pronto a nos dar.
Quando
pedimos a Deus alguma coisa temos que ter a confiança que Ele nos atenderá e já
ser agradecido ao Senhor, crendo que já estamos recebendo.
(Mc
11,24) Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes
recebido, e ser-vos-á dado.
Isso
é confiança! Jesus tem nos chamado a confiar no seu amor. Acreditar que vamos
receber.
Pra
isso temos que ter um coração de criança.
#
a criança acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e em outras coisas. Nós
temos que acreditar no poder de Deus.
(CIC
2091) O
primeiro mandamento visa igualmente os pecados contra a esperança, que são o
desespero e a presunção:
Pelo desespero, o homem deixa de
esperar de Deus a sua salvação pessoal, os socorros para a atingir, ou o perdão
dos seus pecados. Opõe-se à bondade de Deus, à sua justiça (porque o Senhor é
fiel às suas promessas) e à sua misericórdia.
Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda
confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o
Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a
viver, o leproso sarar.
Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem
sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta
graça: (pede-se a graça com fé); a minha conversa convosco me dá ânimo e
alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a
graça).
Fazei, Sagrado coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa,
dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça; e para Vós agradecer,
divulgarei esta Graça para que os homens, aprendam a ter fé e confiança em Vós; iluminai os meus passos,
Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e
testemunhando a nossa conversa. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em
Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé; Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Repetir esta oração por mais 8 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário