domingo, 1 de janeiro de 2012

Medicamento para o Ano Novo



A palavra "novo" recorda pensamentos de um novo começo. Não bastam bons propósitos. É necessário fazer a escolha certa do caminho a seguir. E o único caminho é Jesus Cristo. Há muitos anos aconteceu uma reunião de cristãos onde foi colocada a questão: " Existe alguma coisa original sobre Jesus Cristo?". Uma pessoa muito simples levantou a sua mão e disse: " Jesus Cristo nunca desiste de ninguém. Ele sempre ajuda a pessoa a começar de novo. Há sempre a possibilidade de um novo começo."

Por isso, quero oferecer a você alguns versículos bíblicos para inspirar a sua vida. Use-os durante este ano. Deixe-os inspirar o seu coração e também serem como que pílulas do remédio de Deus para uma vida vitoriosa.

Para ter um coração novo

Ez 11,19-20

"eu lhes darei um só coração e os animarei com um espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne, a fim de que observem as minhas leis, guardem e pratiquem os meus mandamentos, sejam o meu povo e eu o seu Deus."

Ez 18,31-32

"Repeli para longe de vós todas as vossas culpas, para criardes em vós um coração novo e um novo espírito. Por que haveríeis de morrer, israelitas? Não sinto prazer com a morte de quem quer que seja - oráculo do Senhor Javé! Convertei-vos, e vivereis!"

Para ser uma nova pessoa

2 Cor 5,17

"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!"

Gl 6,15-16

"Porque a circuncisão e a incircuncisão de nada valem, mas sim a nova criatura. A todos que seguirem esta regra, a paz e a misericórdia, assim como ao Israel de Deus."

Ef 2,14-16

"Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava, abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz, e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade."

Mente renovada

Rm 12,2

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."

Ef 4,20-24

Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade."

Para viver de uma maneira nova

Jo 13,34-35

"Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."

1 Jo 2,7-8

Caríssimos, não vos escrevo nenhum mandamento novo, mas sim o mandamento antigo, que recebestes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que acabais de ouvir. Todavia, eu vos escrevo agora um mandamento novo - verdadeiramente novo, nele como em vós, porque as trevas passam e já resplandece a verdadeira luz.

Para receber um novo nome

Apc 2,17

"Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei o maná escondido e lhe entregarei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, senão aquele que o receber."

Apc 3,12

"Farei do vencedor uma coluna no templo de meu Deus, de onde jamais sairá, e escreverei sobre ele o nome de meu Deus, e o nome da cidade de meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus enviada por meu Deus, assim como o meu nome novo."

Cantar com alegria pelo presente da vida


Sl 33,3-5

"Cantai-lhe um cântico novo, acompanhado de instrumentos de música, porque a palavra do Senhor é reta, em todas as suas obras resplandece a fidelidade: ele ama a justiça e o direito, da bondade do Senhor está cheia a terra.

Sl 39,4

"pôs-me nos lábios um novo cântico, um hino à glória de nosso Deus. Muitos verão essas coisas e prestarão homenagem a Deus, e confiarão no Senhor."

Apc 5,9-10

"Cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça; e deles fizeste para nosso Deus um reino de sacerdotes, que reinam sobre a terra. "


Sempre andar na presença de Deus

Col 3,23-25

"Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens,certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor.Quem cometer injustiça, pagará pelo que fez injustamente; e não haverá distinção de pessoas."

Vencer a tristeza e o medo

Mt 11,28-30

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."

Para a tentação

I Cor 10,13

"Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela."

Doença

Mc 11,23-24

"Em verdade vos declaro: todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre. Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado."

Medicamento sem efeito colateral,
para tomar sempre,
principalmente aos domingos: Eucaristia

Jo 6,53

"se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.."

Autor: Pe. Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário