quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
"Tempo de portas abertas..."
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Anúncio do anjo Gabriel e nascimento de Jesus
O nascimento de Jesus se deu por volta de dois anos antes da morte do Rei Herodes, denominado "o Grande", ou seja, considerando que este morreu em 4 AC, então Jesus só pode ter nascido em 6 AC. Segundo a Bíblia, antes de morrer, Herodes mandou matar os meninos de Belém até aos 2 anos, de acordo com o tempo que apareceu a "estrela" aos magos. (Mateus 2:1, 16-19 - Era seu desejo se livrar de um possível novo "rei dos judeus").
Ainda, segundo a Bíblia, antes do nascimento de Jesus, Octávio César Augusto decretou que todos os habitantes do Império fossem se recensear, cada um à sua cidade natal. Isso obrigou José a viajar de Nazaré (na Galileia) até Belém (na Judeia), a fim de registar-se com Maria, sua esposa. Deste modo, fica claro que não seria um recenseamento para fins tributários.
"Este primeiro recenseamento" fora ordenado quando o cônsul Públio Sulplício Quiríno "era governador [em gr. hegemoneuo] da província imperial da Síria." (Lucas 2,1-3 - O termo gregohegemoneuo vertido por "governador", significa apenas "estar liderando" ou "a cargo de". Pode referir-se a um "governador territorial", "governador de província" ou "governador militar". As evidências apontam que nessa ocasião, Quiríno fosse um comandante militar em operações na província da Síria, sob as ordens directas do Imperador.)
Sabe-se que os governadores da Província da Síria durante a parte final do governo do Rei Herodes foram: Sentio Saturnino (de 9 AC a 6 AC), e o seu sucessor, foi Quintilio Varo. Quirínio só foi Governador da Província da Síria, em 6 EC. O único recenseamento relacionado a Quirínio, documentado fora dos Evangelhos, é o referido pelo historiador judeu Flávio Josefo como tendo ocorrido no início do seu governo (Antiguidades Judaicas, Vol. 18, Cap. 26). Obviamente, este recenseamento não era o "primeiro recenseamento".
A viagem de Nazaré a Belém - distância de uns 150 km - deveria ter sido muito cansativa para Maria que estava em adiantado estado de gravidez. Enquanto estavam em Belém, Maria teve o seu filho primogénito. Envolveu-o em faixas de panos e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar disponível para eles no alojamento [isto é, não havia divisões disponíveis na casa que os hospedava; em gr. tô kataluma, em lat. in deversorio]. Maria necessitava de um local tranquilo e isolado para o parto (Lucas 2:4-8). Lucas diz que no dia do nascimento de Jesus, os pastores estavam no campo guardando seus rebanhos "durante as vigílias da noite". Os rebanhos saíam para os campos em Março e recolhiam nos princípios de Novembro.
A vaca e o jumento junto da manjedoura conforme representado nos presépios, resulta de uma simbologia inspirada em Isaías 1:3 que diz: "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não têm conhecimento, o meu povo não entende". Não há nenhuma informação fidedigna que prove que havia animais junto do recém-nascido Jesus. A menção de "um boi e de um jumento na gruta" deve-se também a alguns Evangelhos Apócrifos.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Missão ROSEIRA/SP
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
ENF 2011
Tema do Encontro é um chamado à missão
Em 2011, o mandato missionário de Jesus estará no centro de todas as atividades da RCC. O tema “PELA TUA PALAVRA, LANÇAREMOS AS REDES” é baseado no capítulo 5 do Evangelho de São Lucas.
Deus nos chama a avançar! Somos um povo que vive sob Senhorio de Jesus, alimenta-se da Palavra, proclama a Boa Nova e que é chamado a estar em estado permanente de missão. Um povo que confia no Seu Senhor, na Sua Palavra, e por isso, lança as redes mais uma vez (Lc 5, 5).
Segundo o presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan, pessoas chamadas pelo Senhor à liderança, tem um papel muito importante nessa missão: Marcos lembra que “quem está à frente de coordenações e ministérios pode fazer com que mais e mais pessoas sintam-se motivadas a evangelizar”.
Este ano, o ENF tem importância redobrada, pois será o único encontro nacional da RCC e por isso, ganhará mais um dia, acontecendo no período de 26 a 30 de janeiro, em Lorena/SP.
A programação é marcada por pregações, missas, orações e workshops, nos quais cada ministério pode trabalhar suas realidades específicas.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
HALLOWEEN a volta ao paganismo
O halloween tem uma origem pagã. Esta celebração se atribui a um povo que habitava nas Inglaterra: os celtas. Esta festa tinha como objetivo principal celebrar os mortos. Acreditavam que na noite do dia 31 de outubro, o deus da morte permitia aos mortos voltar a terra para criar um ambiente de terror. A invasão dos romanos (46 a.C) às ilhas britânicas deu como resultado a mistura dos costumes da cultura celta com os usos e costumes da Europa. Esta influência foi diminuindo com a pregação do evangelho, e desapareceu totalmente no final do II século do cristianismo.
Esta comemoração voltou aos poucos como uma festa para as crianças usarem fantasias de bruxas ou outros personagens maus. Para ganhar simpatia juntou-se o costume de distribuir doces. Pôr trás de algo aparentemente inofensivo existe toda uma trama para voltar a crenças pagãs.
Muitos grupos satanistas e ocultistas usam o dia 31 de outubro como a sua data mais importante. Chamam a este dia de “ Festival da morte”, e é reconhecido pôr todos os satanistas, ocultistas e adoradores do diabo como véspera do ano novo da bruxaria.
Anton LaVey, autor da “ Bíblia satânica ” e sumo sacerdote da igreja de satanás, diz que o dia mais importante para os seguidores o maligno é o halloween. LaVey diz que nesta noite os poderes satânicos ocultos e de bruxaria estão no seu nível de potência mais alto, e qualquer bruxo ou ocultista encontrará mais êxito no dia 31de outubro, porque satanás e seus poderes estão em seu ponto mais alto nesta noite. Estes seguidores do príncipe da mentira asseguram que durante a noite do halloween, os anjos decaídos, assim como toda a classe de espíritos malignos percorrem o mundo inteiro.
Também é um fato registrado e documentado que na noite do dia 31 de outubro na Irlanda, Estados Unidos e outros países se realizam missas negras, cultos espíritas e outras reuniões relacionadas com o mal e o ocultismo.
Estas poucas informações servem para mostrar o lado negativo do halloween. A mensagem de amor, paz, caridade e esperança de Jesus Cristo é completamente contrária às imagens sangrentas, que retratam bruxas, mortos saindo de túmulos, vampiros e outros monstros. Halloween é na verdade uma celebração da maldade.
“ Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” 2Tm 4,3-4
(Extraido http://padrealbertogambarini.wordpress.com/)
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Dom Damasceno é nomeado Cardeal
Dom Damasceno é nomeado Cardeal
O Papa Bento XVI anunciou a criação de 24 Cardeais no Consistório do próximo dia 20 de novembro, em Roma, na Itália. Os novos cardeais serão de 4 continentes: Europa, África, América e Ásia.
Entre os novos eleitos está Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo metropolitano de Aparecida e presidente do CELAM (Conselho Episcopal Latinoamericano). Dom Damasceno está em Roma participando do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio.
Dos 24 novos cardeais, 20 têm menos de 80 anos e são eleitores. O Consistório de criação dos novos cardeais será no dia 20 de novembro. Este será o terceiro Consistório do pontificado de Bento XVI e os cardeais chegarão a um total de 203, dos quais 121 eleitores.
Confira a lista dos novos cardeais: http://press.catholica.va/news_services/bulletin/news/26234.php?index=26234〈=po
Segue curriculum de Dom Damasceno:
Dom Raymundo Damasceno Assis nasceu em 15 de fevereiro de 1937 na cidade de Capela Nova, em Minas Gerais. Em 1955 entrou para o Seminário Menor, em Mariana (MG) onde cursou o segundo grau e o curso de Filosofia.
Em 1961 foi para Roma onde cursou filosofia e, em 1965 foi para a Alemanha, onde acompanhou o Curso Superior de Catequese. Dom Damasceno foi ordenado padre em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais em 19 de março de 1968.
Depois de ordenado, ocupou as seguintes funções: Coordenador de Catequese da Arquidiocese de Brasília – DF, 1968-1970; Pároco da Igreja do Santíssimo Sacramento – Brasília – DF, 1968-1976; Chanceler da Arquidiocese de Brasília – DF, 1968-1979; A ordenação episcopal de Dom Damasceno aconteceu em 15 de setembro de 1986 em Brasília.
Daí ocupou as seguintes funções: Bispo Auxiliar e Vigário Geral da Arquidiocese de Brasília – 1986-2003; Diretor do Curso Superior de Teologia para leigos da Arquidiocese de Brasília 1986-2003; Membro da Comissão Episcopal do Departamento de Catequese do CELAM 1987-1991;
Secretário-Geral do Conselho Episcopal Latinoamericano – CELAM 1991-1995; Secretário-Geral da IV Conferência Geral do Episcopado Latinoamericano – Santo Domingo – 1992, nomeado pelo Papa João Paulo II Padre Sinodal na Assembléia Especial para a África do Sínodo dos Bispos – Roma, abril – 1994;
Padre Sinodal nomeado por João Paulo II, na IX Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos – Roma, abril – 1994.
Padre Sinodal Eleito pela Assembléia da CNBB e confirmado por João Paulo II na Assembléia Especial para a América do Sínodo dos Bispos – Roma – 1997. Membro do Comitê Econômico do CELAM – Bogotá 1995-1999;
Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – 1995-1999, 1999-2003;
Membro do Pontifício Conselho para as Comunicações; Membro do Departamento de Comunicação do CELAM; Membro da Comissão para a Comunicação, Educação e Cultura da CNBB (2003-2007). Presidente do Conselho Fiscal da CNBB(2007-2011).Presidente da Comissão da Campanha da Evangelização (2003-2007/2007-2011).Eleito presidente do CELAM para o quadriênio 2007-2011 na 31ª Assembléia Geral do CELAM, na Cidade de Havana, Cuba, em julho de 2007.
Nomeado o quarto Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida em 28 de janeiro de 2004, tomando posse no dia 25 de março de 2004. Nomeado membro da Pontifícia Comissão para América Latina no dia 08/09/2009.
(Texto tirado do site:http://www.arquidioceseaparecida.org.br)
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
"VIVA 12 DE OUTUBRO!!!"
História do dia 12 de Outubro
A festa da Padroeira do Brasil já foi celebrada em diversas datas: dia da Imaculada Conceição (08/12); 5º domingo após a Páscoa; 1º domingo de maio (mês de Maria); 7 de setembro (Dia da Pátria).
Mas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua assembleia geral de 1953, determinou que a festa fosse celebrada, definitivamente, no dia 12 de outubro de cada ano.
Essa data foi escolhida por haver associação com a data do Descobrimento da América, o que não tem tido a necessária explicação, por coincidir também com o Dia da Criança, que recebe atenção maior.
Por ocasião da visita do Papa João Paulo II ao Brasil, o então Presidente da República, General João Batista Figueiredo, promulgou a Lei n. 6.802, de 30 de junho de 1980, “declarando feriado federal o dia 12 de outubro para o culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida”, conforme consta no Diário Oficial da União de 1º de julho de 1980.
Com relação ao aspecto religioso, a Festa de Nossa Senhora Aparecida tem o objetivo de reviver o início dessa devoção em outubro de 1717, com o aparecimento da Imagem no Rio Paraíba do Sul.
(Colaborou: Centro de Documentação e Memória).
sábado, 25 de setembro de 2010
CANDIDATOS A FAVOR DO ABORTO- DIGAMOS NÃO!
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
73ª Assembléia dos Bispos do Regional Sul 1
Aparecida-SP, 29, 30 de junho e 1 de julho de 2010.
Doc. 15/73ªAB
VOTAR BEM
Os Bispos Católicos do Regional Sul 1, da CNBB (Estado de São Paulo), no cumprimento de sua missão pastoral, oferecem as seguintes orientações aos seus fiéis para a participação consciente e responsável no processo político-eleitoral deste ano:
1. O poder político emana do povo. Votar é um exercício importante de cidadania; por isso, não deixe de participar das eleições e de exercer bem este poder. Lembre-se de que seu voto contribui para definir a vida política do País e do nosso Estado.
2. O exercício do poder é um serviço ao povo. Verifique se os candidatos estão comprometidos com as grandes questões que requerem ações decididas dos governantes e legisladores: a superação da pobreza, a promoção de uma economia voltada para a criação de postos de trabalho e melhor distribuição da renda, educação de qualidade para todos, saúde, moradia, saneamento básico, respeito à vida e defesa do meio ambiente.
3. Governar é promover o bem comum. Veja se os candidatos e seus partidos estão comprometidos com a justiça e a solidariedade social, a segurança pública, a superação da violência, a justiça no campo, a dignidade da pessoa, os direitos humanos, a cultura da paz e o respeito pleno pela vida humana desde a concepção até à morte natural. São valores fundamentais irrenunciáveis para o convívio social. Isso também supõe o reconhecimento à legítima posse de bens e à dimensão social da propriedade.
4. O bom governante governa para todos. Observe se os candidatos representam apenas o interesse de um grupo específico ou se pretendem promover políticas que beneficiem a sociedade como um todo, levando em conta, especialmente, as camadas sociais mais frágeis e necessitadas da atenção do Poder público.
5. O homem público deve ter idoneidade moral. Dê seu voto apenas a candidatos com “ficha limpa”, dignos de confiança, capazes de governar com prudência e equidade e de fazer leis boas e justas para o convívio social.
6. Voto não é mercadoria. Fique atento à prática da corrupção eleitoral, ao abuso do poder econômico, à compra de votos e ao uso indevido da máquina administrativa na campanha eleitoral. Fatos como esses devem ser denunciados imediatamente, com testemunhas, às autoridades competentes. Questione também se os candidatos estão dispostos a administrar ou legislar de forma transparente, aceitando mecanismos de controle por parte da sociedade. Candidatos com um histórico de corrupção ou má gestão dos recursos públicos não devem receber nosso apoio nas eleições.
7. Voto consciente não é troca de favores, mas uma escolha livre. Procure conhecer os candidatos, sua história pessoal, suas ideias e as propostas defendidas por eles e os partidos aos quais estão filiados. Vote em candidatos que representem e defendam, depois de eleitos, as convicções que você também defende.
8. A religião pertence à identidade de um povo. Vote em candidatos que respeitem a liberdade de consciência, as convicções religiosas dos cidadãos, seus símbolos religiosos e a livre manifestação de sua fé.
9. A Família é um patrimônio da humanidade e um bem insubstituível para a pessoa. Ajude a promover, com seu voto, a proteção da família contra todas as ameaças à sua missão e identidade natural. A sociedade que descuida da família, destrói as próprias bases.
10. Votar é importante, mas ainda não é tudo. Acompanhe, depois das eleições, as ações e decisões políticas e administrativas dos governantes e parlamentares, para cobrar deles a coerência para com as promessas de campanha e apoiar as decisões acertadas.
Aparecida, 29 de junho de 2010
Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do CONSER
Dom Benedito Beni dos Santos
Vice-Presidente
Dom Airton José dos Santos
Secretário-Geral
deputados que são a favor do "ABORTO"
ARNALDO JARDIM PPS /SP - Gabinete: 368 - Anexo: III
CÂNDIDO VACCAREZZA PT /SP - Gabinete: 958 - Anexo: IV
DEVANIR RIBEIRO PT /SP - Gabinete: 537 - Anexo: IV
DR. UBIALI PSB /SP - Gabinete: 484 - Anexo: III
IVAN VALENTE PSOL /SP - Gabinete: 716 - Anexo: IV
JILMAR TATTO PT /SP - Gabinete: 643 - Anexo: IV
JOSÉ GENOÍNO PT /SP - Gabinete: 311 - Anexo: IV
JOSÉ MENTOR PT /SP - Gabinete: 502 - Anexo: IV
PAULO PEREIRA DA SILVA PDT /SP - Gabinete: 217 - Anexo: IV
PAULO TEIXEIRA PT /SP - Gabinete: 281 - Anexo: III
REGIS DE OLIVEIRA PSC /SP - Gabinete: 911 - Anexo: IV
VICENTINHO PT /SP - Gabinete: 740 - Anexo: IV
domingo, 19 de setembro de 2010
NOITE POR CURA DE GERAÇÕES
NESTE ÚLTIMO SÁBADO, 18DE SETEMBRO DE 2010, FOI REALIZADO NO GRUPO DE ORAÇÃO "EIS ME AQUI", UMA NOITE DEDICADA A CURA DE GERAÇÕES. TIVEMOS A PRESENÇA DO NOSSO DIÁCONO E FUTURO PADRE ISMAEL QUE NOS ABENÇOOU.
A NOITE POR CURA DE GERAÇÕES, É UMA NOITE DEDICADA A FAZER ORAÇÕES POR NOSSOS ANTEPASSADOS ONDE CORTAMOS PELA FORÇA DO ESPÍRITO SANTO TODA INFLUÊNCIA MÁ, TRAUMAS E PECADOS DOS NOSSOS ANCESTRAIS. BUSCAMOS A LIBERTAÇÃO PARA QUE OS NOSSOS DESCENDENTES E NÓS TENHAMOS UMA VIDA LIVRE DE MALDIÇÕES.
FOI UMA MARAVILHA DE DEUS, UMA NOITE CHEIA DE PAZ E BENÇÃOS.
sábado, 18 de setembro de 2010
"SETEMBRO - MÊS DA BÍBLIA"
SETEMBRO, MÊS DA BÍBLIA
2008/09/07 — amisade
Porque Setembro é o mes da Bíblia?
Por causa do aniversariante São Jerônimo, dia 30 de setembro, autor no Século IV da tradução latina da Bíblia, e grande estudioso e apaixonado pela Sagrada escritura.
[]
Chegou setembro anunciando a chegada da primavera, cheia de vida e de flores.
E setembro traz para a Igreja a celebração do mês da Bíblia, essa Bíblia que é toda ela um jardim florido com as flores de Deus.
Desde a majestosa simplicidade da História dos Primórdios nos primeiros capítulos do Gênesis, a vocação de Abraão, a era dos patriarcas, o Êxodo, dominado pela figura empolgante de Moisés, e a grande gesta do deserto, das maravilhas de Deus, da Aliança do Sinai.
Depois, os juizes e os reis, com as figuras inexcedíveis de Davi e Salomão. E a divisão do povo em dois reinos: O de Judá e de Israel. O Exílio na Babilônia e a volta e a recomposição.
Tudo isso iluminado pela Palavra dos profetas, que iam mostrando o sentido das coisas de Deus para além das vicissitudes das guerras e do domínio da terra. E tudo cantado em canções de louvor, de súplica e às vezes de dor e contrição. São os Salmos, cuja poesia não é superada por nenhuma poesia humana.
Depois vem o Novo Testamento, quando Deus, “depois de ter falado mil vezes e de diversos modos aos Pais pelos profetas, falou definitivamente no filho a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual fez os séculos” (Hb 1,1s). Nada mais sábio nem mais santo do que o livro do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, nas quatro redações dos sinóticos e de São João, continuando depois como que num eco de vida e de eficácia no Livro dos Atos dos Apóstolos e nas cartas de São Paulo e de outros apóstolos, terminando com o Apocalipse, que é um cântico de vitória e de esperança.
Na Bíblia, Deus nos revela através de palavras e de acontecimentos intimamente entrelaçados, de tal sorte que as obras ajudam a manifestar e confirmar os ensinamentos e realidades significadas pelas palavras; e estas, por sua vez, proclamam as obras e elucidam o mistério nelas contido (cfr DV 2/162). E Deus se serve de autores humanos, por Ele inspirados e de linguagem humana e até dos gêneros literários usados em cada época para nos manifestar a sua verdade. É o que São João Crisóstomo chamou de “Divina Condescendência”. Deus desce até nós. Fica perto de nós.
A Bíblia mais do que um livro, se poderia dizer uma carta cheia de ternura de um pai que se comunica com seus filhos.
A Igreja – como nem poderia deixar de ser – tem a maior estima com a Bíblia . E nela “escuta religiosamente a palavra de Deus, santamente a guarda e fielmente a expõe” (Ibid. 10/176). E, para que realmente possa ser fiel a sua exposição da palavra de Deus ao seu povo, encoraja e oriente uma multidão de estudiosos, de peritos e de exegetas, que nos ajudam a entender bem hoje de livros que foram escritos há tantos séculos e traduzidos e transcritos em infinitas cópias.
Esses homens doutos realizam como que um trabalho preparatório para que possa amadurecer convenientemente o julgamento da Igreja. Eles tem consciência de que a Sagrada Escritura deve ser lida e interpretada naquele mesmo Espírito em que foi escrita e, para isso, tem presente o conteúdo e a unidade de toda a Escritura, levando em conta a tradição viva da Igreja e a analogia da fé.
O Mês da Bíblia há de nos ajudar a nos familiarizarmos sempre mais com o texto sagrado, não só pela leitura que deles se faz na liturgia, mas em nossas leituras e meditações pessoais ou nos círculos Bíblicos e grupos de reflexão que hoje fazem crescer tanto a Igreja, alimentada com a Palavra de Deus.
E seria muito importante nos lembrarmos de que o Espírito não só inspirou os autores sagrados para que escrevessem os livros, mas continua de algum modo misterioso a inspirar a Igreja e os fiéis, quando lemos esses livros. Por isso mesmo, não se lê a Sagrada Escritura apenas por uma curiosidade científica ou para deleite estético. É um falar com Deus.
Lembramo-nos de que assim se estabelece colóquio entre Deus e o homem, uma vez que ” A Ele falamos quando rezamos e a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos”
(Santo Ambrósio , apud DV 25/196).
"Votos íntimos e suas consequências"
Você sabe o que são votos íntimos? E como superá-los na sua vida? Por meio desse Podcast você terá condições de entender de forma mais aprofundada o que é um voto íntimo e suas consequências, pois, quando saímos da falta de conhecimento temos condições de crescer no "Projeto de Vida e Salvação", que Deus tem para cada filho d'Ele. O sol da justiça divina, ou seja, a luz da verdade, precisa brilhar na nossa vida para dissipar as trevas do erro e dos maus sentimentos. É preciso constatar com isso que toda pessoa presa ao passado não consegue dar os passos necessários para o "novo" de Deus.
Enquanto o passado não for resolvido no interior, o seu presente, e consequentemente o seu futuro, nunca serão expressão de uma liberdade em Deus. E por que razão a liberdade não é possível nessa escravidão ao passado? Pelo simples fato de que o ser humano não foi criado para viver esse determinismo, quando algo não deixa de ser passado em nós, ou seja, passa a ser uma ferida permanente e presente. Dessa forma, o saborear do presente da vida fica impossibilitado e, muitas vezes, inexistente, não acontecendo na intensidade e na liberdade que lhe são próprias.
Quem ama, mesmo que inconcientemente, mais a dor do passado do que o presente – que em si mesmo já é alegria, dependendo do olhar que se tem da vida – nunca terá em sua história sentido de eternidade. Que a reflexão breve desse bate-papo o ajude a superar os seus desafios interiores, pois, o tempo de viver o dinamismo da mudança, do amadurecimento e do crescimento é o hoje. Seja decidido.
Oração para Quebrar Votos Íntimos
Pai Celestial, derrama teus Espírito Santo sobre mim. Revela-me quaisquer voto íntimo que eu possa Ter feito na minha vida.
Senhor em muitos momentos de minha vida, por causa de diversas situações, desespero, tristeza , decepções, solidão, medo, insegurança, deixei de acreditar nas tuas palavras, nas tuas graças e no teu poder. No meu desespero, acabei criando para mim votos íntimos, e sei que este votos tanto o Senhor respeita a minha vontade, como o inimigo, satanás , usa dele para me fazer sofrer.
Senhor quero agora Te apresentar e renunciar a cada um deles ( fale cada voto que você colocou em sua vida… a exemplo: de nunca mais gostar de ninguém, não mais casar, de não ter sorte , de não ser amado, de não amar mais ninguém, de não mais chorar por ninguém, de não mais rezar e ir a igrteja, de não mais perdoar as pessoas que me feriram, de não ter filhos(a), de ser azarado, de ser mal, de fazer as pessoas que te ama sofrer, de não conseguir estudar, de que Deus não gosta de você, nada na minha vida da certo, sou um rejeitado, só vejo sofrimento em minha vida, só vejo coisas ruim, meu emprego não presta, meu salário é uma miséria, minha casa é ruim, só ando mal acompanhado, não gosto de mim( das minha mãos, cabelos, pés, olhos, boca, rosto, altura, cor,), não gosto de meu bairro, da minha rua, dos meus objetos, bens materiais.
Senhor Jesus Cristo, em Teu Santo nome, eu quebro e desfaço todo esses votos íntimos. Rejeito cada um deles. Entrego todos eles a Ti . Livra-me deles e lava-me com teu sangue e me liberte deste jugo.
Senhor Jesus, dá-me a graça e força para chorar de novo, para amar de novo, para namorar novamente ou casar, para Ter filhos, para Ter amizades, para falar com as pessoas que nunca mais falaria, para perdoar quem me ofendeu, para dirigir de novo carros, para rezar de novo, ir a igreja, a cada voto que eu tinha dito(fale cada um deles refazendo a graça de viver cada situação de novo)…caia por terra e não me bloqueia mais e que o inimigo não use mais isto contra mim….
Obrigado Jesus, por me libertares. Por favor, dá-me a graça e a força para confiar em Ti e não mais fazer votos. Amém.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
"TESTEMUNHO"
Agradecemos a Deus pela graça que alcançamos por meio do Grupo de Oração "Eis me Aqui".
Os constantes problemas de saúde do Rodrigo Júnior e João Pedro que respectivamente, se resume em dores nas pernas (praticamente todas as noites) e crises alérgicas que não se sabia a causa, apenas diagnósticos sobre a impossibilidade de cura.
Nossas orações mostraram um caminho "diferente" para o fim das enfermidades. Conhecemos o Grupo de Oração "Eis me Aqui" e com fé os nossos novos amigos, cheios do Espírito Santo nos mostraram o poder de Deus.
Hoje Rodrigo Júnior não tem dores noturnas nas pernas e João Pedro, após diagnóstico: "A vida toda vai tomar remédio", está sem crises de alergia.
Isto só foi possível porque recebemos a benção de Deus pela ajuda de nossos amigos.
Eis-nos aqui. agradecendo o Senhor.
Acrescentamos também pela saúde da vovó paterna Osmarina, que apresentava constantes crises alérgicas pelo corpo e na pele, após tratamentos médicos sem sucesso, foi curada pela oração na palavra de Deus.
Com este maravilhoso Grupo de oração, vivenciamos o poder de Deus em nossas vidas.
E, sabemos que esta busca por Deus deve ser diariamente através da palavra, jejum e orações.
Agradecemos a Deus pela nossa família e pedimos que ele permaneça sempre no nosso dia a dia. E,na vida do Grupo de Oração "Eis me Aqui" e na de suas famílias também.
Rodrigo,
Simone,
João Pedro,
Rodrigo Júnior,
Osmarina.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
ENCONTRO DE INTERCESSORES
NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA (14 E 15/08/2010), NO CONVENTO NSRA. DAS GRAÇAS EM GUARATINGUETÁ/SP, PARTICIPAMOS DO ENCONTRO DIOCESANO PARA INTERCESSORES DA R.C.C., ONDE O NOSSO SENHOR, VEIO PARA NOS CURAR, LIBERTAR E PURIFICAR-NOS DE TODO TIPO DE ESFRIAMENTO ESPIRITUAL QUE AFETAVA O EXERCÍCIO DO NOSSO MINISTÉRIO.
FORAM DIAS DE MUITA ORAÇÃO, BENÇÃOS E REFLEXÃO.
Senhor, enche .......... (dizer o nome da pessoa) com o pleno conhecimento da Tua Vontade.
Que ele perceba a Tua vontade em rodas as coisas. Livra-o das decisões que visem apenas a interesses próprios e de, ao tomá-las, seguir os padrões pervertidos do mundo. Dá-lhe sabedoria e entendimento espiritual.
Livra-o de fazer uso da desonestidade e da astúcia da sabedoria humana, da presunção e do orgulho. Concede-lhe a sabedoria que vem de cima - pura, pacífica, plena de misericórdia. Permite que sua vida resulte em crédito para o Teu nome e agrade a Ti em todas as coisas. Capacita-o para isso, não somente no orar e testemunhar, mas também na rotina do viver diário.
Que os pequenos consertos que ele tenha de fazer, is pequenas incumbências que receber, as refeições, o modo de vestir-se e tudo o mais que ele fizer agradem a Ti. Faze-o frutífero em toda boa obra. Preserva-o : do egocentrismo e até mesmo do "trabalhocentrismo" que o impedem de praticar atos de gentileza, de bondade e de generosidade. Aumenta seu conhecimento de Ti.
Que ele possa ver-Te claramente na , Tua Palavra. Que ele tenha comunhão Contigo na oração e na meditação. Enche-o do Espírito de santidade. Fortalece-o segundo o Teu glorioso poder, o poder que ressuscitou Cristo dentre os mortos. Toma sua fraqueza e incapacidade e submerge- as no oceano da Tua onipotência. Ensina-lhe a ; perseverança e a longanimidade.
Torna-o paciente com as falhas e hábitos desagradáveis dos seus colegas e com os aborrecimentos e irritações do dia-a-dia. Torna-o paciente ante as inúmeras interrupções e atrasos que, sem razão de ser, tornam lenta a obra.
Leva-o a ser tolerante consigo mesmo, com suas próprias falhas e fraquezas. Transborda ' seu coração de alegria. Que ele possa ver Teu amor e Tua misericórdia soberana em todas as circunstâncias. Que ele se regozije nas oportunidades que dele exigirem demonstração da paciência e mansidão que vêm de Ti.
Louvado sejas, ó, Senhor, nosso Deus, porque Tu tornaste .......... digno de ser participante da herança dos santos na luz. Dou-Te graças pela Tua misericórdia e pelo Teu poder transformador na vida dele. Dou-Te graças porque o chamaste do império das trevas e o transportaste para o remo do Teu Filho amado.
Faze, Senhor, que a libertação das trevas e do pecado seja uma realidade prática na sua vida diária. E, quando cair em pecado, leva-o rapidamente à convicção e ao arrependimento. E que toda a glória seja dada a Jesus, nosso Senhor e Salvador, de quem é a primazia em todas as coisas. Amém
sexta-feira, 23 de julho de 2010
COMUNIDADE: FRUTO DO ESPÍRITO SANTO.
Comunidade: fruto do Espírito Santo.
Pregador: Bertoni, grupo de oração "Eis me Aqui".
Para viver em comunidade temos que experimentar o batismo no Espírito Santo. Pois o mesmo Espírito nos capacidade a sermos irmãos que se amam e agradem a Deus.
A Finalidade da Comunidade é conservar e aprofundar na graça do Batismo no Espírito Santo.Em outras palavras, é ajudar o grupo e as pessoas a serem realmente cristãos.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
Batismo no Espírito Santo
Pregador: Fabrício, grupo de oração "Eis me Aqui".
Demonstrou-se que o batismo no Espírito Santo sempre esteve presente na Igreja. Está bem fundamentado na Sagrada Escritura, na Sagrada Tradição e no Magistério da Igreja. É uma graça atual, para os nossos dias, como foi sempre. Milhares de pessoas o recebem dentro da Igreja Católica. Nos últimos anos centenas de teólogos católicos têm sido despertados pelo Espírito Santo para estudálo, entendê-lo e ensiná-lo, a partir de sua redescoberta, buscando suas raízes em nossas genuínas tradições.
AMOR AOS IRMÃOS
CURA INTERIOR
segunda-feira, 19 de julho de 2010
VIGÍLIA DE PENTECOSTES
sábado, 17 de julho de 2010
DOUTRINAS NÃO CRISTÃS
Doutrinas não cristãs
Pregador: Luiz Gonzaga, grupo de oração "Eis me Aqui".
Quem mistura doutrinas jamais terá a fé verdadeira e nem a convicção necessária sobre
Deus e seu plano de salvação
- Sem fé convicta, a pessoa passará pela vida como mendigo espiritual e será infeliz
- Levítico 19, 31(Ouvimos comentários sobre falsas doutrinas passivamente; lemos sobre
elas; assistimos a filmes, teatros, telenovelas, desenhos animados; aceitamos, interiormente,e com passividade, críticas contra nossa fé e apologias às falsas doutrinas
Realmente nossa fé enfrenta vários desafios; enormes desafios. Existe também
um inimigo terrível que quer destruir a nossa fé. Destruindo a nossa fé estaremos
automaticamente destruídos, pois sem fé não seremos, de fato, filhos de Deus;
não seremos salvos, além de vivermos como pagãos. Não nos iludamos, portanto.
FÉ E CONVERSÃO
FÉ E CONVERSÃO
Pregador: Claudinei, grupo de oração "Espírito Santo nos Conduz"
RESUMINDO O CAMINHO DA FÉ: PELO TESTEMUNHO DOS APÓSTOLOS CHEGA-SE À RESSURREIÇÃO DE JESUS; ACEITANDO A RESSURREIÇÃO DE JESUS,ADMITIR-SE-Á QUE A BÍBLIA É VERDADE;ADMITINDO-SE QUE A BÍBLIA É VERDADE, ABRIR-SE-Á O CORAÇÃO PARA ACOLHER A FÉ QUE DEUS PREPAROU
PARA NÓS (Efésios 2, 10)
Para vencer o mundo, com suas atrações (sair do mundo e ir para Deus –converter-se), é necessário uma intervenção divina em nossa vida.
- Essa intervenção vem em forma de uma graça especial, chamada Dom (Catec. 1098).
quinta-feira, 15 de julho de 2010
JESUS: AUTOR DA NOSSA SALVAÇÃO.
Jesus: autor da nossa salvação.
pregador: Denilson, Grupo de oração "Hallel"
"A serpente era o mais atuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. Ela disse à mulher:'É verdade que Deus disse: 'Não comais de nenhuma das árvores do jardim?'' A mulher respondeu à serpente: 'Nós podemos comer do fruto das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: 'Não comais dele nem sequer o toqueis, do contrário morrereis''" (Gn. 3,1-3).
A ordem dada a Adão e Eva, também é para nós.
Jesus é o Salvador para nos resgatar.
Deus nos criou para sermos eternos, e Jesus veio para resgatar a nós essa eternidade.
SÓ JESUS PODE NOS SALVAR. O mundo e o demonio querem nos matar para eternidade.
Jesus irá preparar para nós moradas. Pois não somos do mundo, somos cidadãos do céu.
Em Isaías 53,6 diz que Jesus carregou o peso dos nossos pecados e ganhou para nós a Salvação.
Em Romanos 6,23, só ganharemos a vida eterna em Jesus.
Não adianta acreditar em Jesus e não fazer o que Ele nos pede. Acreditar é obedecer naquilo que é dito por Jesus. É acolher, e, acolher é receber bem.
Devemos receber Jesus com alegria como fez Zaqueu. (Lc 19,5)
OBSTÁCULOS A EXPERIÊNCIA DO AMOR DE DEUS (PECADO)
Obstáculo a experiência do Amor de Deus (Pecado).
Pregadora: Maria José, do grupo de oração "Caminhando com Maria".
O pecado fere primeiramente o nosso interior. O inimigo coloca obstáculos pequenos e vai aumentando até termos um paredão a nossa frente.
João 16,9 "Quanto ao pecado: eles não acreditaram em mim." O pecado não nos deixa crer em Jesus.
O medo é um dos obstáculos ao amor.
Dizer que não tem pecado já é pecado.
INVEJA - obstáculo ao amor de Deus. Nos leva a morte. (Sab. 2,24)
O pecado vem do inimigo e o objetivo do pecado é nos levar para longe de Deus.
terça-feira, 13 de julho de 2010
SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO - PARTE 1
TEMA: O AMOR DE DEUS.
Pregadora: Gleise, do grupo de oração "Famílias em Resgate com Cristo".
É preciso experimentar o quanto Deus nos ama.
Deus é amor e quem ama permanece Nele.
Falar que Deus é amor é fácil, é preciso experimentar o amor. Não ter medo deste amor. Porque Deus nos ama.
"Lá de longe o Senhor lhe apareceu: 'Eu te amo com amor de eternidade; por isso, guardo por ti tanta ternura!'" e "Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço, é a ti que eu quero!". Perceba o quão lindo e poético é o amor de Deus por nós. Não importa o preço.Digo, o amor de Deus por nós não tem preço...
Deus deu seu Filho, por amor a nós.
Se não amarmos os irmãos, é sinal que não experimentamos o Amor de Deus.
"Eu te amo com amor de eternidade." O amor de Deus por nós é eterno e apaixonado.
e esse amor tem cuidado de nós. "Sim, fui eu quem ensinou Efraim a andar, segurando-o pela mão. Só que eles não percebiam que era eu quem deles cuidava." (Oséias 11,3)
O AMOR DE DEUS É UM AMOR TRANSFORMADOR. NOS MUDA, NOS DÁ UMA VIDA NOVA.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
MISSÕES "EIS ME AQUI" - ROSEIRA
ESTIVEMOS EM ROSEIRA PARA CUMPRIRMOS COM MAIS UMA MISSÃO QUE DEUS DEPOSITA EM NOSSAS MÃOS.
SABEMOS DAS RESPONSABILIDADES DE LEVAR AOS IRMÃOS AQUILO O QUE DEUS QUER DE NÓS. PARA ISSO, DEVEMOS SEMPRE ESTARMOS ATENTOS À VONTADE DE DEUS, VIVENDO NA INTIMIDADE COM O ESPÍRITO SANTO.
O SEGREDO É ESSE "SER ÍNTIMO DO ESPÍRITO SANTO".
domingo, 27 de junho de 2010
FESTA DE ANIVERSÁRIO DO G O "EIS ME AQUI"
sexta-feira, 25 de junho de 2010
ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE ORAÇÃO "EIS ME AQUI"
NÓS NESTE ANO ESTAMOS COMEMORANDO 19 ANOS DE EXPERIÊNCIA PENTECOSTAL. COMO NOSSA IDENTIDADE É VIVENCIAR A EXPERIÊNCIA DE PENTECOSTES A CADA DIA.
PARA NÓS PENTECOSTES SE FAZ A CADA MOMENTO. SOMOS UM MOVIMENTO QUE É GUIADO PELO ESPÍRITO SANTO, E, NÃO POR IDEIAS HUMANAS.
POR ISSO, TE CONVIDAMOS NESTE SÁBADO, DIA 26/06/2010, A COMEMORAR CONOSCO ESTES 19 ANOS DE GRAÇA E UNÇÃO. VENHA VOCÊ TAMBÉM.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
O que é Grupo de Oração?
Se a nossa prioridade é o Grupo de Oração, vamos recordar o que é Grupo de Oração Carismático.
O Grupo de Oração é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica, é a expressão máxima e principal da RCC, tendo três momentos distintos: núcleo de serviço, reunião de oração e grupo de perseverança.
Podemos também definir Grupo de Oração como sendo uma comunidade carismática que cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo. Trata-se de uma reunião semanal na qual um grupo de fiéis coloca-se diante de Jesus, sob a ação do Espírito Santo, para louvar e glorificar a Deus, participar dos dons divinos e edificar-se mutuamente.
O grupo de oração da RCC não deve esquecer, obviamente, de sua identidade carismática. Os outros grupos dentro de outras experiências são importantes para a Igreja e para as pessoas, mas o Grupo de Oração carismático tem características próprias: Batismo do Espírito Santo e o uso dos Carismas.
Cada Grupo de Oração precisa ser, na Igreja e no mundo, rosto e memória de Pentecostes, assumir a responsabilidade pela transformação da nossa cultura, criando não só na Igreja, mas no mundo todo, uma cultura de Pentecostes através da qual todos busquem a construção do Reino de Deus. A vivência dessa vocação da Renovação Carismática pede uma consagração sincera de cada um de nós, sem reservas, mantendo a perseverança até nossa Páscoa definitiva.
Um Grupo de Oração cumpre bem sua missão quando seus integrantes vivem plenamente a vida de oração, pessoal e comunitária, aliada à formação, guardiã dos carismas.
Autor: José Maria de Mello Júnior - Coordenador da Comissão Nacional de Formação
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Corpus Crhistis
sábado, 22 de maio de 2010
O Espírito Santo princípio de santificação (PARTE 1)
Durante este período litúrgico, aproveitaremos os sábios ensinamentos de João Paulo II para nos prepararmos para a Festa de Pentecostes. A cada dia desta semana, disponibilizaremos aqui uma catequese diferente sobre o Espírito Santo escrita pelo saudoso Papa.
L’OSSERVATORE ROMANO – Nº 30 – 25/07/98
1. O gesto de Jesus, que na noite da Páscoa “soprou” sobre os Apóstolos comunicando-lhes o Espírito Santo (cf. Jo 20, 21-22), evoca a criação do homem, descrita pelo Gênesis como a comunicação de “um sopro de vida” (2,7). O Espírito Santo é como o “respiro” do Ressuscitado, que infunde a nova vida na Igreja representada pelos primeiros discípulos. O sinal mais evidente desta nova vida é o poder de perdoar os pecados. Efetivamente, Jesus diz: “Recebei o Espírito Santo. Os pecados daqueles que perdoardes, serão perdoados. Os pecados daqueles que não perdoardes, não serão perdoados” . (Jo 20, 22-23). Quando se efunde “o Espírito de Santificação” (Rm 1,4), destrói-se o que se opõe à santidade, ou seja, o pecado. Segundo a palavra de Cristo, o Espírito Santo é aquele que “convence o mundo do pecado” (Jo 16,8). Ele faz com que se tome consciência do pecado, mas ao mesmo tempo é Ele mesmo que perdoa os pecados. A este propósito, S. Tomás observa: “Dado que é o Espírito Santo que funda a nossa amizade com Deus, é normal que por meio d’Ele Deus perdoe os nossos pecados” (Contr. Gent. 4,21,11).
2. O Espírito do Senhor não só destrói o pecado, mas realiza também uma santificação e divinização do homem. Deus “escolheu-nos – diz São Paulo – desde o princípio, para a salvação pela ação santificadora do Espírito e pela fé que vem da verdade” (cf. 2 Ts 2,13). Vejamos mais de perto em que consiste esta “santificação-divinização”. O Espírito Santo é “Pessoa-Amor. é Pessoa-Dom” (Dominum et vivificantem, 10). Este amor concedido pelo Pai, recebido e retribuído pelo Filho, é comunicado ao homem remido, que assim se torna “homem novo” (Ef 4,24), “nova criação” (Gl 6,15). Nós, cristãos, somos não só purificados do pecado, mas também regenerados e santificados. Recebemos uma nova vida, porque nos tornamos “participantes da natureza divina” (2 Pd 1,4): somos “chamados filhos de Deus. E somo-lo de fato!” (1 Jo 3,1). É a vida da graça: o dom gratuito com que Deus nos faz partícipes da sua vida trinitária. As três Pessoas divinas, na sua relação com os batizados, não devem ser separadas – porque cada um age sempre em comunhão com as outras – nem confundidas, pois cada Pessoa se comunica enquanto Pessoa. Na reflexão sobre a graça, é importante evitar concebê-la como uma “coisa”. Ela é, “antes de tudo e principalmente o dom do Espírito que nos justifica e nos santifica” (Catecismo da Igreja Católica, nº 2003). É a dádiva do Espírito Santo que nos assimila ao Filho e nos coloca em relação filial com o Pai: no único Espírito, atra
ABORTO: não basta ser contra, é preciso agir!
ABORTO: não basta ser contra, é preciso agir!
A Renovação Carismática Católica tem se posicionado firmemente contra a possibilidade de descriminalização do aborto no Brasil. Para tanto, nosso Movimento está mobilizado através de um abaixo-assinado para coletar 1 (um) milhão de assinaturas contra o aborto. Pedimos a você que tem uma lista - ou tem conhecimento da existência de alguma lista - que a leve ao Congresso Nacional deste ano em Minas Gerais.
O presidente da RCC, Marcos Volcan, nos diz por que a Renovação está engajada nesta luta e por que é tão importante que cada um de nós assuma a defesa da vida. Muitos homens e mulheres estão se mobilizando para aprovar a lei que permite o assassinato de inocentes e têm apresentado argumentos falsos em favor deste crime. Não podemos nos iludir. Clique aqui e assista.
Irmãos, não basta opinar contra o aborto, é preciso tomar atitudes concretas. Trata-se de um gesto simples. Clique aqui e imprima uma lista, passe no seu Grupo de Oração, entre seus amigos, colegas, e leve para o Congresso ou envie para o Escritório Nacional (R. Dr. Cassiano, 711, centro- Pelotas, RS. 96015-700).
Não podemos nos calar, cruzar os braços enquanto grupos se articulam para promover a matança de inocentes ainda no ventre de suas mães.
domingo, 9 de maio de 2010
Minisseminário de Vida no Espírito Santo - Pregação: O Amor de Deus.
sábado, 1 de maio de 2010
HINO "VENII CREATOR" ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
visitai as almas dos Vossos;
enchei de graça celestial
os corações que criastes!
Sois o Divino Consolador,
o dom do Deus Altíssimo,
fonte viva, o fogo, a caridade,
a unção dos espirituais.
Com os Vossos sete dons:
sois o dedo da direita de Deus,
Solene promessa do Pai
Inspirando nossas palavras.
Acendei a luz nos sentidos;
insuflai o amor nos corações,
amparai na constante virtude
a nossa carne enfraquecida.
Afastai para longe o inimigo;
Trazei-nos prontamente a paz
Assim guiados por Vós
Evitaremos todo o mal.
Por Vós explicar-se-á o Pai
E conheceremos o Filho;
Dai-nos crer sempre em Vós
Espírito do Pai e do Filho.
Glória ao Pai, Senhor,
Ao Filho que ressuscitou
Assim como ao Consolador.
Por todos os séculos. Amem.
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
A vós, S. José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
MINISSEMINÁRIO É NO GRUPO DE ORAÇÃO "EIS ME AQUI"
ESTAMOS NOVAMENTE NESTE ANO, PROMOVENDO O MINISSEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO.
O NOSSO OBJETIVO É LEVAR A CULTURA DE PENTECOSTES ADIANTE.
SABEMOS QUE A ESPERANÇA DA SOCIEDADE ESTÁ NA IMPLANTAÇÃO DA CULTURA DE PENTECOSTES.
NÓS INICIAREMOS O PRIMEIRO ENCONTRO NO DIA 8 DE MAIO DE 2010. ÀS 19:30H, NA IGREJA DE SANTO EXPEDITO, EM POTIM/SP.
VENHA TRAGA A SUA FAMÍLIA.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Festa de Santo Expedito - Paróquia do Senhor Bom Jesus
A festa de Santo Expedito deste ano teve o tema: "Não podeis servir a Deus e ao dinheiro".
Foi um momento marcante em nossa comunidade, pois a proposta deste ano foi a vida espiritual. A quermesse voltou a ser uma festa para as nossas famílias. Sem bebidas alcoólicas e sem músicas que estimulam o uso do mesmo.
que Santo Expedito rogue por todos nós.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
PROJETO "AMIGOS DE DEUS"
A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA, APRESENTA PARA TODOS OS GRUPOS DE ORAÇÃO, O PROJETO "AMIGOS DE DEUS". ESTE PROJETO VEM NOS TRAZER DE VOLTA UM OLHAR RENOVADO EM NOSSA ESPIRITUALIDADE.
O PROJETO QUER QUE NÓS VOLTEMOS A TER INTIMIDADE COM DEUS FAZENDO A PRÁTICA DO JEJUM, ORAÇÃO PESSOAL, EUCARISTIA, CONFISSÃO, ROSÁRIO E ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO. PORTANTO, VOCÊ QUE FAZ PARTE DE UM GRUPO DE ORAÇÃO TEVE SEMPRE FAZER USO DESSAS PRATICAS ESPIRITUAIS.
NÓS DA PARÓQUIA DO SENHOR BOM JESUS DO POTIM, INICIAMOS O PROJETO "AMIGOS DE DEUS", NA COMUNIDADE DE SÃO BENEDITO, COM A PRESENÇA DOS MEMBROS DOS GRUPOS DE ORAÇÃO.
domingo, 4 de abril de 2010
CNBB perplexa com ataques frequentes e sistemáticos contra Papa
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) saiu em defesa de Bento XVI neste momento em que o pontífice sofre ataques no contexto dos escândalos de abusos sexuais na Igreja. Em nota oficial pronunciada nessa quarta-feira, o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, recorda que “o povo católico de todo o mundo acompanha, com profunda dor no coração, as denúncias de inúmeros casos de abuso sexual de crianças e adolescentes praticado por pessoas ligadas à Igreja, particularmente padres e religiosos”.
“É de se lamentar, no entanto – prossegue a nota –, que a divulgação de notícias relativas a esses crimes injustificáveis se transforme numa campanha difamatória contra a Igreja Católica e contra o Papa.”
“Deixam-nos particularmente perplexos os ataques frequentes e sistemáticos, ao Papa Bento XVI, como se o então Cardeal Ratzinger tivesse sido descuidado diante dessa prática abominável ou com ela conivente.”
Segundo a CNBB, uma “análise objetiva dos fatos e depoimentos dos próprios envolvidos nos escândalos revela a fragilidade dessas acusações”.
“O Papa, ao reconhecer publicamente os erros de membros da Igreja e ao pedir perdão por esta prática, não merecia esse tratamento, que fere, também, grande parte do povo brasileiro, que sofre com esses momentos difíceis, e reza pelas vítimas e seus familiares, pelos culpados, mas também pelas dezenas de milhares de sacerdotes que, no mundo todo, procuram honrar sua vocação.”
“No momento em que a Igreja Católica e a própria pessoa do Santo Padre sofrem duros e injustos ataques, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil manifesta sua mais profunda união com o Papa Bento XVI e sua plena adesão e total fidelidade ao Sucessor de Pedro”, assinala a nota da CNBB.
CELAM
A presidência do CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano) também expressou nessa quarta-feira, em nota, sua solidariedade a Bento XVI.
“Ao contrário do que alguns setores da imprensa têm publicado, a atitude do então Cardeal Ratzinger em relação a casos de abusos sexuais praticados por alguns membros do clero sempre foi muito firme”, afirma o texto assinado por Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente do CELAM.
“As agressões injustas que Sua Santidade tem sofrido nos levam à contemplação do Cristo, que morreu de forma tão incompreensível na Sexta-Feira Santa, e à união com a Virgem Maria, no silêncio de sua dor no Sábado Santo, na certeza da participação na Vida do Ressuscitado para sermos, cada vez mais, Seus fiéis discípulos missionários”, afirma a nota.
Fonte: Zenit
FAMÍLIA "EIS ME AQUI"
JESUS TE AMA E MARIA TAMBÉM.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
GRUPOS DE ORAÇÃO EM POTIM/SP
PARÓQUIA DO SENHOR BOM JESUS
SEGUNDA-FEIRA GRUPO "CAMINHANDO COM MARIA"- COM. N.SRA. APARECIDA -ÁS 19:30H
TERÇA-FEIRA GRUPO "FAMÍLIAS EM RESGATE COM CRISTO" - COM. S. JOSÉ - ÀS 19:30H
SEXTA-FEIRA GRUPO "ESPÍRITO SANTO NOS CONDUZ" - COM. S. BENEDITO - ÀS 19:30H
SÁBADO GRUPO "EIS ME AQUI" - COM. SANTO EXPEDITO - ÀS 19:30H
SÁBADO GRUPO "HALLEL" - COM. N. SRA. APARECIDA - ÀS 19:30H.
VENHA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
sexta-feira, 26 de março de 2010
A páscoa está CHEGANDO!!!!!!!!!!!
ENTÃO, VAMOS CONFESSAR.
quinta-feira, 25 de março de 2010
FESTA DE SANTO EXPEDITO 2010
sábado, 20 de março de 2010
O QUE É PÁSCOA
Páscoa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.
Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.
A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus pelos discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um “sêder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pesach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.
Os termos "Easter" (Ishtar) e "Ostern" (em inglês e alemão, respectivamente) parecem não ter qualquer relação etimológica com o Pesach (Páscoa). As hipóteses mais aceitas relacionam os termos com Eostremonat, nome de um antigo mês germânico, ou de Eostre, uma deusa germânica relacionada com a primavera que era homenageada todos os anos, no mês de Eostremonat, de acordo com o Venerável Beda, historiador inglês do século VII.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Missões na Comunidade Santo Expedito.
Nós da paroquia do Sr. Bom Jesus do Potim, no dia 21/02/2010, participamos das "MISSÕES", na comunidade de Santo Expedito.
Foi um momento muito forte de fé, de amor e de oração. Visitamos todas as casas dos bairros: Barranco Alto e CDHU. Todas as casas que estavam abertas.
Finalizando com a celebração da Santa Missa. Na rua 9, de frente da casa da Bernadete.
Que Deus nos dê forças para irmos adiante.